Prefeito Roberto Naves e vereadores prometem unir forças para a retomada da obra da Câmara Municipal de Anápolis

por marcos — publicado 17/01/2017 10h28, última modificação 17/01/2017 10h28
Prefeito Roberto Naves e vereadores prometem unir forças para a retomada da obra da Câmara Municipal de Anápolis

Prefeito Roberto Naves e vereadores prometem unir forças para a retomada da obra da Câmara Municipal de Anápolis

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PTB), acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Amilton Filho (SD), e grande parte dos vereadores da Casa, realizaram vistoria no canteiro de obras da nova sede do Legislativo, ao lado do prédio atual, na Praça 31 de Julho, nessa segunda-feira (16).

A obra está paralisada desde junho do ano passado. “Ganhamos mídia gratuita, negativa, a nível nacional. Não podemos ser omissos a esta situação. Hoje, junto com meus secretários e vereadores, viemos buscar alternativas. A princípio vou pedir a minha equipe para que faça um levantamento do que já foi feito, o que precisa ser feito e o quanto estes serviços ainda podem custar. Lembrando que para continuidade dessas obras será preciso fazer nova licitação considerando que o contrato com a empreiteira que iniciou a construção está vencido”, comentou o prefeito.

Naves estava acompanhado dos secretários municipais Vinicius Alves (Obras, Serviços Urbanos e Habitação) e Daniel Fortes (Meio Ambiente), além do procurador-geral do Município, Antônio Heli de Oliveira. Membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal, como a vice-presidente Thaís Souza (PSL) e o primeiro secretário Leandro Ribeiro (PTB), também acompanharam a vistoria.

O prefeito prometeu uma auditoria na obra, que levantará as falhas e o quanto falta realmente para a conclusão do projeto. Com esses dados em mãos, será feita uma licitação, que culminará na contratação de uma nova empresa para reativar a construção.

Roberto adiantou que não há recursos financeiros em caixa para a continuidade do projeto, mas que ele trabalhará para reverter essa situação. “O que podemos fazer é garantir os cortes nas despesas da prefeitura e sei que teremos apoio da Câmara neste sentido. Nos próximos dias estarei encaminhando para Casa uma nova proposta de organograma que acreditamos ser positivo para que o Executivo comece a economizar deixando de acumular seu déficit mensal e passe a ter novos recursos para investir em suas prioridades”, comentou o prefeito.

O presidente Amilton Filho disse que os vereadores vão unir forças junto ao Executivo para retomar as obras da nova sede. “É uma preocupação da nossa gestão. Queremos encontrar o caminho para terminar essa obra de maneira rápida e econômica”, afirmou em coletiva à imprensa.

Amilton Filho lembrou que a sociedade cobra a entrega da nova sede e por isso é preciso voltar os olhos para a conclusão do projeto. “Vamos esperar essa auditoria que será realizada pela prefeitura e ver no que podemos ajudar daqui para frente. A obra não está perdida, não será preciso fazer demolições, apenas readequações. Essas correções são possíveis ser feitas com um novo projeto de engenharia. Hoje foi dado o primeiro e importante passo”, frisou o presidente.

registrado em: