Pastor Elias pede que Secretaria de Saúde melhore o suporte aos pacientes renais crônicos

por Fernanda Morais publicado 07/02/2018 14h55, última modificação 07/02/2018 14h59
Pastor Elias pede que Secretaria de Saúde melhore o suporte aos pacientes renais crônicos

Pastor Elias pede que Secretaria de Saúde melhore o suporte aos pacientes renais crônicos

O vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB), está preocupado com a situação dos pacientes renais crônicos da cidade. Na sessão ordinária desta quarta-feira (7.fev), o vereador destacou na tribuna do plenário que existem apenas 2 kombis disponíveis para transportar essas pessoas até os hospitais para fazer hemodiálise.

“Fui informado que apenas 40 pessoas em tratamento são beneficiadas com esse transporte. Por outro lado, acredito que pelo menos 60% dos pacientes que fazem hemodiálise não tem condições de arcar com as despesas com transporte até os hospitais”, comentou.

O vereador destacou que tem recebido diversos pedidos em relação a extensão desse transporte. “Uma senhora me procurou dizendo que faz hemodiálise três vezes por semana. Ela vai de ônibus, paga seis viagens por semana indo ao hospital. Sem contar que após a sessão de hemodiálise, o paciente fica debilitado, subir e descer de um ônibus é difícil, a viagem é cansativa”, relatou.

Pastor Elias disse ainda que nesta quarta-feira iria se reunir com secretária municipal de Saúde, Luzia Cordeiro, para falar sobre o assunto. “Outro problema no transporte oferecido pela Secretaria de Saúde é que a Kombi não atende aos pacientes nos feriados e domingo. E esse tratamento não tem interrupção, é questão de vida. Peço aos colegas que me ajudem nessa causa”, completou.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados