Pastor Elias elogia nomeação de empresário de Anápolis para a SED

por marcos — publicado 21/03/2017 13h50, última modificação 21/03/2017 13h50
Pastor Elias elogia nomeação de empresário de Anápolis para a SED

Pastor Elias elogia nomeação de empresário de Anápolis para a SED

O vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB) elogiou, na sessão desta terça-feira (21.mar), a nomeação do empresário de Anápolis Francisco Gonzaga Pontes para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED) do Governo de Goiás.

“Os vereadores Jean Carlos e Leandro Ribeiro tiveram seus nomes citados para comandar a pasta, o que seria ótimo para a cidade, mas coube ao senhor Francisco Pontes assumir a SED. Com isso, quem ganha é o município, pois é uma secretaria relevante para o Estado”, discursou Pastor Elias.

O vereador do PSDB informou que a posse de Francisco Pontes na SED acontece nesta terça-feira, às 14h, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, no Auditório Governador Mauro Borges.

Membro da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia), Francisco Pontes foi anunciado na tarde de segunda-feira (20.mar.17) pelo governador Marconi Perillo (PSDB). Empresário do setor metalúrgico, Pontes substitui a Luiz Antônio Faustino Maronezi, que comandava a SED desde 12 de julho do ano passado. Com a nomeação de Pontes, Maronezi retorna para a Superintendência-Executiva da pasta.

Segundo o Governo de Goiás, a SED cumpre papel estratégico na coordenação e estímulo ao crescimento do Estado. Atua na formulação e execução das políticas e programas de fomento às atividades industriais, comerciais, de mineração, exportação, turismo e administração dos distritos agroindustriais. É da competência da pasta ainda o acompanhamento dos programas de financiamento ao setor produtivo do Centro-Oeste, a política agrícola, de regularização fundiária, aquicultura e pesca, e a execução da política de ciência, tecnologia e inovação.