Pastor Elias alerta população para risco de surto de dengue na cidade

por fernanda — publicado 11/12/2017 11h31, última modificação 11/12/2017 11h31

O vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB), usou a tribuna na manhã desta segunda-feira (11.dez), para alertar a população sobre a importância de garantir cuidados para o risco de surto de dengue na cidade.

“Esse final de semana visitei vários hospitais da cidade. Em um deles, encontrei quatro pessoas que chegaram passando mal com diagnóstico positivo para dengue. Duas dessas pessoas eram crianças”, lamentou.

Pastor Elias lembrou que a prevenção da doença é simples, mas precisa que a população trabalhe unida. “Começando dentro de casa evitando acumular água parada. É a época do surto da doença e todos precisamos colaborar”, continuou.

O vereador do PSDB disse ainda que a Prefeitura de Anápolis já lançou sua campanha convidando a comunidade anapolina paraa combater o mosquito transmissor da dengue e de outras doenças como chikungunya, zika e febre amarela, o Aedes aegypti.  

“Nas igrejas os líderes religiosos estão divulgando ações preventivas. Então era isso que queria pedir aqui. A diminuição do número de contaminados depende do esforço conjunto da população”, concluiu.