Moradores e lideranças comunitárias prestigiam sessão ordinária na Vila Jaiara, em comemoração aos 69 anos do bairro

por marcos — publicado 21/08/2017 17h43, última modificação 21/08/2017 17h43

A Câmara Municipal de Anápolis realizou a sessão ordinária desta segunda-feira (21.ago) na Associação de Moradores da Vila Jaiara, em comemoração aos 69 anos do bairro. O autor do Projeto de Decreto Legislativo que transferiu os trabalhos em plenário para a Jaiara, vereador Américo Ferreira (PSDB), fez um discurso na tribuna frisando a importância sócio-econômica da região, além de agradecer seus pares e lideranças locais pela presença no evento.

“Agradeço o presidente Amilton Filho, que nos apoiou e trouxe toda a estrutura da Câmara Municipal para a Vila Jaiara, agradeço o presidente da Associação de Moradores da Vila Jaiara, Vantuir Antônio Cândido, e ao senhor Benedito Gonçalves, uma das referências do movimento comunitário na região”, disse o vereador do PSDB.

Américo também falou do ex-vereador José Vieira, responsável pelo Centro Materno Infantil, entidade que realiza um trabalho de assistência médica aos mais carentes na região há vários anos, e que recentemente foi beneficiado com um convênio firmado pela Prefeitura de Anápolis – aprovado pela Câmara Municipal – de repasse de recursos financeiros.

“Quando conversei pela primeira vez com o prefeito Roberto Naves (PTB), quando ele foi eleito, pedi ajuda para o Materno Infantil. Aqui é o momento de te parabenizar, José Vieira, pois sei da sua luta para manter essa unidade funcionando, e funcionando bem”, discursou Américo. O vereador falou ainda que tem outra bandeira para a região, que é conseguir transformar o feirão coberto do bairro em um mercado municipal.

José Vieira e outro ex-vereador da Vila Jaiara, Martiniano Evangelista, recebeu das mãos do presidente Amilton Filho certificados de honra ao mérito pelos serviços prestados ao desenvolvimento da região. “Cada benefício conquistado aqui é fruto de pedidos de moradores, que se personificam através de seus representantes políticos”, ressaltou Amilton.

O vereador Lélio Alvarenga (PSC) também falou na tribuna sobre o Dia Municipal da Vila Jaiara. “Aqui tenho grandes amigos, grandes irmãos, portanto torço e trabalho para o desenvolvimento dessa região tão importante”, comentou. Teles Júnior (PMN) disse que o bairro é o coração de Anápolis, “que pulsa o desenvolvimento da cidade”. “Prova da importância da Jaiara é que a Câmara transferiu sua sessão para cá, no dia do aniversário do bairro, para ficar mais perto do povo”, completou o vereador do PMN.

O vereador Leandro Ribeiro (PTB) destacou o desfile e outras atividades realizadas pela Prefeitura de Anápolis no domingo (20.ago) para celebrar o Dia Municipal da Vila Jaiara. “E agora, os vereadores se encontram aqui, demonstrando a importância de uma região que cresce a olhos vistos”.

O vereador Mauro Severiano (PSDB) subiu à tribuna para relatar a influência da Jaiara na sua trajetória de vida, salientando o quanto o bairro cresceu e se tornou independente nos últimos anos.

O vereador Jean Carlos (PTB) informou que lutou para levar benefícios para a Jaiara, como a base do Samu, que completou um ano de funcionamento em julho, com 5.618 atendimentos. Outro compromisso que o petebista disse ter com a Jaiara e que tem lutado atualmente para se tornar realidade, é a sua interligação com a Vila Fabril.

“Seria uma ligação por dentro dos bairros. Estou trabalhando para que haja alterações na APA do João Leite, que representariam a possibilidade de desapropriações que permitiram a construção dessa via”, explicou Jean, trazendo ainda números que justificam o projeto: só na região da Jaiara são mais de 48 mil veículos licenciados, que com poucas opções de saída acabam gerando congestionamentos.

O vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB) também usou a tribuna na sessão ordinária para ressaltar o aniversário da Vila Jaiara, um bairro que segundo ele nasceu com vocação industrial, em 1948, e prosperou, tendo hoje uma estrutura bem maior do que muitas cidades goianas.

Também ao usar a tribuna, o vereador Antônio Gomide (PT) fez um breve histórico dos benefícios levados por ele para região nos cinco anos e três meses em que foi prefeito de Anápolis. Ele citou a base do Samu, o Restaurante Popular, praças construídas e outras revitalizadas, três unidades de saúde e creches.

“Também revitalizamos escolas e construímos ginásios poliesportivos dentro das unidades. Ainda na região da Grande Jaiara, levamos o asfalto ao Las Palmas, uma reivindicação de mais de 20 anos”, citou Gomide. O vereador também falou da regularização fundiária do Adriana Parque e da revitalização da Avenida Fernando Costa, que deu “outra cara para o comércio local”.

“É muito bom voltar à Vila Jaiara em uma sessão ordinária, uma sessão comemorativa dos seus 69 anos. Estamos comemorando junto com os moradores, com os líderes comunitários que defendem a região e como vereadores, temos a obrigação de estarmos alinhados, de estarmos junto com o prefeito Roberto Naves, para fazer as cobranças que a região precisa”, disse Gomide.

Clique aqui e veja fotos da sessão ordinária na Vila Jaiara.