Mauro Severiano pede ajuda para mães que moram no Setor Daiana

por fernanda — publicado 06/03/2018 10h33, última modificação 06/03/2018 10h33
Mauro Severiano pede ajuda para mães que moram no Setor Daiana

Mauro Severiano pede ajuda para mães que moram no Setor Daiana

No pequeno expediente, durante a sessão ordinária desta terça-feira (6.mar), o vereador Mauro Severiano (PSDB), pediu ajuda para mães que moram no Setor Daiana, bairro localizado depois do Distrito Agroindustrial de Anápolis.

“Recebi três mães no meu gabinete que juntas disseram ter oito filhos. Elas me relataram que moram no Setor Daiana, mas seus filhos estudam no Setor Industrial. Para deixar e buscar as crianças na escola, essas mães andam oito quilômetros por dia”, discorreu.

Mauro Severiano relatou que as mães não conseguiram que o transporte escolar oferecido pela Secretaria Municipal de Educação, levassem os filhos ao colégio.

“O motivo, segundo me esclareceu o secretário Alex, é que o Setor Daiana está localizado em uma gleba de terra do município de Silvânia, e por isso o transporte escolar da Prefeitura de Anápolis não pode buscar essas crianças”.

O vereador continuou seu pronunciamento dizendo que alguma coisa precisa ser feita, pois o município de Silvânia não pode levar alunos para escolas de Anápolis. “Quero pedir sensibilidade. Conto com sua ajuda professora Geli. Os pais dessas crianças são humildes, não tem carro e nem condições de pagar uma van particular”, concluiu.

registrado em: ,