Mauro Severiano diz que blitz realizada pela Sefaz é “terrorismo fiscal”

por marcos — publicado 07/05/2018 15h59, última modificação 07/05/2018 15h59

O vereador Mauro Severiano (PSDB) disse na tribuna, nesta segunda-feira (7.mai), que as blitzen realizadas pela Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás (Sefaz-GO) no trânsito de Anápolis, para flagrar veículos com o IPVA em atraso, são “terrorismo fiscal”.

“Tem tantos locais para realizar uma blitz e eles fazem numa via de grande movimentação, essencial para o fluxo do trânsito, prejudicando o cidadão”, discursou o vereador no pequeno expediente durante a sessão ordinária.

Mauro citou casos de anapolinos que precisavam ir à Goiânia, na última sexta-feira (4.mai), embarcar em voos para São Paulo, mas acabaram perdendo o horário porque ficaram parados mais de 40 minutos num congestionamento formado devido à blitz da Sefaz.

O vereador tucano disse que o governador José Eliton (PSDB) não sabe dessa prática de escolher locais de grande fluxo para a blitz, embora tenha conhecimento que esse tipo de fiscalização está sendo realizado em diferentes municípios goianos.

“Fica meu desabafo. Que o secretário estadual da Fazenda [Manoel Xavier Ferreira Filho] preste atenção com o que estão fazendo com o cidadão anapolino”, concluiu Mauro Severiano.

registrado em: ,