Mauro Severiano diz que Anápolis cresce e a segurança pública encolhe

por marcos — publicado 23/05/2017 10h58, última modificação 23/05/2017 10h58
Mauro Severiano diz que Anápolis cresce e a segurança pública encolhe

Mauro Severiano diz que Anápolis cresce e a segurança pública encolhe

O vereador Mauro Severiano (PSDB) disse nessa terça-feira (23.mai) que a cidade de Anápolis cresce e a segurança pública encolhe. O tucano usou a tribuna, no pequeno expediente, para falar sobre o novo presídio, que desde o final de fevereiro, antes mesmo de ser inaugurado, recebeu quase 600 presos transferidos da Penitenciária Odenir Guimarães (POG).

“Essa questão do presídio não pode cair no esquecimento. Tentei entrar lá ontem, mas não deixaram. Os presos estão para todo lado. Está tudo aí, o que o governador deu de presente de grego para nós”, frisou Mauro. Segundo o vereador, a cidade não aguenta mais a violência e lembrou que os criminosos não estão respeitando nem mesmo as igrejas.

Mauro comentou que cerca de 90% das ocorrências de furtos acabam não sendo registradas pelas pessoas. Sem essa subnotificação, Anápolis chegaria a pelo menos 40 registros desse tipo de crime por dia. “Hoje Anápolis não tem segurança”, reforçou o vereador.

Mauro Severiano lembrou que é do mesmo partido do governador, mas isso não significa que ele não possa levantar demandas não cumpridas pelo Estado. O vereador disse ainda que é fácil conseguir uma reunião no Palácio das Esmeraldas, mas o que é preciso de fato é que o problema seja resolvido. Mauro concluiu: “nossas ferramentas são a tribuna e os requerimentos”.

registrado em: ,