Mauro Severiano defende projeto de lei que propõe novos critérios para matrículas em Cmeis

por Marcos Vieira publicado 10/04/2018 15h20, última modificação 10/04/2018 15h28

O vereador Mauro Severiano (PSDB) fez a defesa na tribuna, nesta terça-feira (10.abr), de projeto de lei de sua autoria que começa a tramitar na Câmara Municipal propondo a mudança de critérios para a matrícula de crianças em centros municipais de educação infantil (Cmeis).

Mauro afirmou que o sorteio, como ocorre hoje, acaba por deixar de fora pessoas mais carentes que realmente precisam do poder público, beneficiando em alguns momentos crianças cujos pais possuem condições financeiras para pagar, por exemplo, uma babá ou uma escola particular.

“Acho o sorteio injusto, porque faz com que uma mãe solteira, carente, que precisa trabalhar, e até mora ao lado da creche, não consiga vaga para seu filho”, frisou Mauro Severiano, que acredita que critérios técnicos, que tratam de condições sociais, são legais e moralmente corretos. “Peço que a CCJR [Comissão de Constituição, Justiça e Redação] olhe com carinho para essa propositura”, concluiu.

Fonte gentilmente cedida: Affonso Lima

registrado em: ,
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados