Lisieux revitaliza e cria oficialmente Praça no Bairro São José

por assessoria — publicado 13/02/2017 16h39, última modificação 13/02/2017 16h39
Lisieux revitaliza e cria oficialmente Praça no Bairro São José

Lisieux revitaliza e cria oficialmente Praça no Bairro São José

Um projeto de lei do vereador Lisieux José Borges (PT) foi aprovado e se tornou lei. Trata-se da criação oficial, por meio da Lei nº 3.890, de 28 de dezembro de 2016, da Praça Alcides, no Bairro São José.

Quem acompanhou o trabalho do vereador sabe que a área pública onde hoje se encontra a Praça Alcides passou por grande transformação, com o empenho do parlamentar. Antes o local era um espaço abandonado, onde frequentemente pessoas depositavam entulhos, situação que mudou no início de 2016, quando Lisieux conseguiu que a prefeitura realizasse ampla revitalização da área.

Os moradores do setor comemoraram o embelezamento da praça, que se tornou uma referência de lazer para a região, além de valorizar as construções próximas.

Na ocasião da revitalização do local, o vereador tomou conhecimento de que não se tratava de uma praça, e sim de uma área pública abandonada, iniciando um novo processo, desta vez, de busca por sua oficialização. Vitória conquistada com a aprovação e publicação no Diário Oficial (DOMA, 28/12/2016, p. 9) da Lei que reconhece e denomina a Praça Alcides.

Ela leva o nome do senhor Alcides, que juntamente com seus familiares sempre cuidavam da área e reivindicavam a instituição da praça.

Esta conquista do parlamentar agora garante a tranquilidade dos moradores quanto à manutenção da referida praça.

Texto e Foto: Carol Evangelista (Do Gabinete do Vereador)