Lisieux José Borges realiza audiência pública na Vila João Luiz

por geovana — publicado 24/08/2017 15h47, última modificação 24/08/2017 15h47
Lisieux José Borges realiza audiência pública na Vila João Luiz

Lisieux José Borges realiza audiência pública na Vila João Luiz

Como forma de permitir a contribuição da comunidade nas decisões da Administração Municipal, o vereador Lisieux José Borges (PT), juntamente com o Comandante do 4º Batalhão Dakson Lima, propuseram um debate com os moradores dos bairros João Luiz, Santo André e região.

A audiência pública foi realizada na noite de quarta-feira (24.ago), e contou com a presença de diversos moradores, que solicitaram vários pedidos de melhorias para o setor.

O principal tema abordado no encontro foi segurança pública. O parlamentar escutou as reivindicações da comunidade para pontuar as necessidades do local. “Inicialmente o principal ponto do encontro é tratar sobre segurança. Convidei o Comandante Dakson para falar sobre isso, pois é um problema que atinge todo o país. A polícia fornece muitas informações interessantes para evitar que as pessoas sejam vítimas de violência. Mas também ouvimos a comunidade sobre as principais mazelas”, falou o petista.

O vereador comentou também que essa é uma maneira de aproximar a população da Câmara Municipal. “Esse é o principal objetivo das audiências. Estamos trazendo a Casa de Leis e representantes da Prefeitura para ouvir as demandas. E assim encaminhamos as questões para buscar soluções aos interesses comunitários”, explicou o Lisieux.

Para trazer esclarecimentos acerca de segurança pública comunitária, Comandante Dakson demonstrou, através de palestra e vídeo, maneiras de prevenir a violência. “Nossa ideia é ensinar o cidadão a não se tornar uma vítima fácil, e deixar a cidade mais segurança. Pelos nossos dados estatísticos, a região aqui é tranquila, mas mesmo assim não deixamos de nos preocupar, por isso viemos aqui para ouvir a população”, disse.

O Comandante falou também que muitas pessoas não registram a ocorrência, e por isso nem sempre os dados são concretos. “Faço um apelo para que as vítimas façam o boletim de ocorrência, pois esta é a forma de mensurar os índices criminais e redirecionar nosso policiamento. Com a omissão, não é possível fazer a estatística”.

O presidente da Associação de Moradores da Vila João Luiz de Oliveira, Braz da Silva, disse que o bairro realiza diversas reuniões para tentar amenizar a segurança no local. “Desde que começamos a nos encontrar e após Comandante Dakson assumiu o 4º Batalhão, a situação amenizou. A audiência foi muito importante, pois conseguimos solicitar a sede pra associação e a nossa Capela. Também queremos mais sinalização, pois os acidentes estão constantes”, delatou.

O Diretor da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes, Carlos César Toledo, falou que a CMTT está realizando diversos trabalhos na cidade. “Estamos fazendo sinalizações nos bairros, revitalização de pontos de ônibus, lombo faixas, e todos os requerimentos de engenharia. Estamos aqui para prestar contas e levantar as principais demandas da população” comentou.

Durante o ato, os policiais Sargento Hercílio, Cabo Franciele, Sargento Tomé e Soldado César, quatro Policiais Militares foram homenageados em reconhecimento pelos serviços prestados na região, por conseguirem reduzir o número de crimes na região.

registrado em: ,