Lisieux afirma que governo estadual não investe em escolas em Anápolis

por marcos — publicado 22/08/2017 16h24, última modificação 22/08/2017 16h24

O vereador Lisieux José Borges (PT) falou na tribuna, nesta terça-feira (22.ago), sobre a ausência de Anápolis na lista de cidades que serão contempladas com a construção de 63 escolas, dentro do programa Goiás na Frente. “Anápolis, que representa 10% do PIB de Goiás, não ganhará nenhuma unidade nova”, completou.

O vereador chamou a atenção para o Colégio Estadual Salvador Santos, que funcionava em um prédio em situação degradante e acabou sendo transferido para um imóvel alugado, que oferece um pouco mais de conforto aos alunos, mas que ainda assim não chega nem perto do ideal.

Lisieux disse ainda que quando foi prefeito interino de Anápolis, entre os meses de outubro e novembro de 2015, assinou a cessão de cinco áreas para colégios estaduais, mas nada foi feito pelo Estado até agora.

O vereador petista citou o caso do Colégio Estadual General Curado, no Setor Industrial Munir Calixto, onde parte da estrutura funciona em contêineres. Algumas salas não têm intervalo porque não há espaço para recreação. “Imagine o calor dentro desses contêineres quando o ar condicionado falha – e isso é comum”.