Lelio pede atenção na transferência de presos para novo presídio de Anápolis

por marcos — publicado 20/03/2018 11h10, última modificação 20/03/2018 11h10

O vereador Lelio Alvarenga (PSC) disse na tribuna, nesta terça-feira (20.mar), que as autoridades locais, inclusive os membros da Câmara Municipal, precisam ficar atentas em relação a ocupação do novo presídio de Anápolis. Segundo ele, a cidade viveu uma experiência ruim quando detentos de Aparecida de Goiânia foram transferidos para esse mesmo presídio, no ano passado.

“Anápolis ficou mais violenta naquele momento, tivemos inclusive esquartejamento dentro do presídio”, comentou Lelio. “Deus queira que a gente não possa reviver essa onda”, completou o vereador.

Lelio informou que 15 presos chegaram à cidade, vindos de Morrinhos. Outros detentos chegaram de Itumbiara. “Vamos ficar atentos”, alertou. De acordo com o vereador, a ida de 65 presos de Anápolis para o presídio de Formosa acabou por melhorar a segurança pública local. “Foram desarticuladas quadrilhas dentro do sistema”.

Lelio Alvarenga voltou a cobrar a pavimentação da via de acesso ao novo presídio, que faz a ligação com a BR-414. “Tem que ser feito em caráter de urgência. Sei da licitação, mas quando estavam fazendo o presídio, não perceberam que era importante essa via?
Vamos ficar de olho nas demandas do nosso município”, concluiu.

registrado em: ,