Lélio diz que realizará audiência pública para discutir pactuação na saúde

por marcos — publicado 04/09/2017 15h13, última modificação 04/09/2017 15h13

O vereador Lélio Alvarenga (PSC) disse na tribuna, na sessão desta segunda-feira (4.set), que pretende realizar audiência pública para discutir com a Prefeitura de Anápolis, e demais municípios da Regional Pirineus, a pactuação na área da Saúde. Segundo ele, hoje a cidade, que tem menos de 400 mil habitantes, possui mais de 800 mil cartões do SUS.

Lélio informou que pretende convidar representantes do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde para o debate. “Falei com o prefeito Roberto Naves [PTB] sobre essa audiência, e ele concordou em colaborar”, frisou o vereador.

No dia 24 de agosto, a Comissão de Saúde, Saneamento e Assistência Social da Câmara Municipal, cujo presidente é o vereador Lélio Alvarenga, reuniu gestores públicos e prestadores de serviço, para discutir demandas na alta complexidade oferecida pelo SUS em Anápolis, sobretudo em relação a leitos de UTI.

“Não estamos na pior colocação, mas temos certa dificuldade. E isso não é uma exclusividade de Anápolis, mas de todo o Brasil”, disse o vereador do PSC na reunião, que teve as presenças da secretária municipal de Saúde, Luzia Cordeiro, e representantes da Santa Casa de Misericórdia.

registrado em: ,