Lélio Alvarenga destaca participação em eventos na Unievangélica e na Apae Anápolis

por marcos — publicado 14/05/2018 15h31, última modificação 14/05/2018 15h31

O vereador Lélio Alvarenga (PSC) repercutiu na tribuna, na sessão desta segunda-feira (14.mai), a participação como representante da Câmara Municipal em dois eventos de instituições de Anápolis.

Ele contou que esteve na abertura da 19ª Semana de Enfermagem da Unievangélica, onde pôde acompanhar a preocupação do centro universitário na formação desses profissionais, se utilizando de técnicas modernas na área, mas sem abrir mão do lado humanitário.

Segundo a Unievangélica, a sua Semana de Enfermagem constitui um evento científico e cultural, que reúne a comunidade acadêmica, estudantes de nível técnico de enfermagem, profissionais e docentes. O evento vem sendo realizado desde o primeiro ano de funcionamento do curso de Enfermagem, em consonância com a Semana Brasileira de Enfermagem.

Lélio também participou da abertura da 13ª Semana do Trabalho da Apae de Anápolis, na Escola Maria Montessori. “Estive com o presidente Hélio Lopes e, claro, sempre nos toca os exemplos encontrados na entidade. Há uma grandeza dos alunos que são inseridos no mercado de trabalho. Cito aqui o caso do Vinicius, que há nove anos trabalha na Granol”, comentou o vereador.

Há 11 anos o FIT, Programa de Formação para o Trabalho da Apae Anápolis, prepara e encaminha alunos com deficiência intelectual e/ou múltipla para várias vagas de emprego na cidade de Anápolis.

Segundo a entidade, atualmente são 141 alunos sendo preparados e 66 trabalhadores encaminhados para diferentes áreas, empresas e segmentos.

registrado em: ,