Lacerda defende ex-prefeito ao falar do destino de dinheiro de outorga do transporte coletivo

por marcos — publicado 17/05/2017 11h43, última modificação 17/05/2017 11h43
Lacerda defende ex-prefeito ao falar do destino de dinheiro de outorga do transporte coletivo

Lacerda defende ex-prefeito ao falar do destino de dinheiro de outorga do transporte coletivo

O vereador Luiz Lacerda (PT) fez uma defesa do ex-prefeito João Gomes (sem partido), em discurso nesta quarta-feira (17.mai), no caso do uso do dinheiro da outorga paga pela Urban à Prefeitura de Anápolis, no valor de R$ 27 milhões, levantado por Domingos Paula (PV) na sessão anterior.

“Quero deixar claro aqui sobre esse repasse. Vendo a repercussão na imprensa, me vejo na obrigação de falar sobre o assunto, pois não se trata da briga [desta Casa] com a empresa Urban, mas sim da honestidade do nosso prefeito João Gomes, que era do PT [durante sua gestão]”, explicou Lacerda.

O vereador afirmou que foi afirmado na Câmara que o dinheiro sumiu, o que não ocorreu. O dinheiro entrou nos cofres públicos, em dez parcelas, e foi gasto para despesas da administração municipal, inclusive para folha de pagamento dos servidores. “[Portanto] o dinheiro não sumiu, não está escondido, não foi desviado”, frisou Luiz Lacerda.

Para Lacerda, os vereadores não podem ser tomados pela emoção, mantendo a função de fiscalizar, mas sem confundir a população. “Mauro [Severiano, do PSDB] e Jakson [Charles, do PSB] perguntaram cadê o dinheiro. Eles eram vereadores e não vi ninguém questionando naquela época. Domingos não era vereador, mas já tinha acontecido a transição quando o prefeito João Gomes esteve aqui, na prestação de contas”.

O vereador disse ainda que não se pode misturar esse assunto da “briga” que a Câmara tem com a Urban com o uso do repasse feito pela empresa ao poder público, cumprindo o que estabelecia a licitação. “O dinheiro foi gasto com as prioridades da prefeitura. Quem quiser tirar dúvida, vai ao TCM [Tribunal de Contas dos Municípios]”.

registrado em: ,