Lacerda cobra reconstrução do novo presídio e classifica antiga cadeia de “barril de pólvora”

por marcos — publicado 04/10/2017 11h23, última modificação 04/10/2017 11h23

O vereador Luiz Lacerda (PT) voltou a cobrar na tribuna a conclusão do novo presídio de Anápolis, pois a atual cadeia não tem estrutura para garantir segurança à população. Ele citou na sessão desta quarta-feira (4.out) a fuga de quatro presos, ocorrida no último final de semana, durante o horário de visita.

“Tinha 2,5 mil pessoas para poucos agentes”, explicou Luiz Lacerda. Segundo ele, em inspeção foram encontradas 36 facas do tipo peixeira.

O vereador lembrou que assim que os presos de Aparecida de Goiânia retornaram à Penitenciária Odenir Guimarães (POG), ele fez requerimento pedindo a reconstrução do novo presídio, mas nada foi feito até agora. “Até mesmo a empresa que trabalhava na obra não está mais lá”, explicou.

Outro agravante, segundo Lacerda, é o fato de três agentes prisionais que trabalhavam no antigo presídio serem obrigados a ficar na nova unidade, fazendo a vigilância da obra inacabada. “E isso quando temos déficit de profissionais nessa área”, ressaltou.

“Será que o governador Marconi [Perillo] vai entregar a obra [do novo presídio] no ano que vem, para fazer a promoção do senhor José Eliton?”, questionou Lacerda. O vereador finalizou: “o antigo presídio é hoje um barril de pólvora”.

registrado em: ,