Juscelino Polonial explica sobre diversidade nas tendências políticas

por geovana — publicado 26/05/2018 10h53, última modificação 26/05/2018 10h53
Juscelino Polonial explica sobre diversidade nas tendências políticas

Juscelino Polonial explica sobre diversidade nas tendências políticas

Foto: Ismael Vieira

Durante o Seminário de Preparação para o Parlamento Jovem, os acadêmicos contaram com várias palestras explicativas sobre como atuarão durante os trinta dias que exercerão mandato na Câmara Municipal.

Um dos palestrantes foi o professor doutor Juscelino Polonial, que ministrou sobre a diversidade nas tendências políticas.

Para Polonial, é muito importante transmitir noções de democracia, principalmente sobre posicionamento, sendo a democracia mais forte quando existem vários grupos. “Partidos políticos são fundamentais para a democracia. Outra coisa fundamental é respeitar as diversidades políticas que têm essas tendências. Quando analisamos os países democráticos notamos que todos tem diversidades políticas, com grupos de direita e de esquerda representados”, detalhou.

O professor afirmou que, durante o período que os acadêmicos estiverem exercendo mandato no Poder Legislativo. “Eles precisam trabalhar a ideia de que a sociedade tem diversidade de representação sobre vários temos, sobre a diversidade. Não é possível olhar somente um grupo. Se eles puderem observar isso, conseguem extrair pluralidade da sociedade”, explanou.