João da Luz pede explicações à Celg sobre suspensão de programa de eletrificação rural

por Marcos Vieira publicado 09/08/2017 14h54, última modificação 09/08/2017 14h54

O vereador João da Luz (PHS) usou a tribuna, nesta quarta-feira (9.ago), para falar de requerimento de sua autoria, aprovado na Câmara Municipal, que pede explicações à Celg sobre uma possível suspensão do programa Luz para Todos em Goiás.

“Temos famílias em Anápolis que fizeram inscrições há oito anos e aguardam o benefício. A gente sabe que a energia elétrica que garante qualidade de vida para quem mora na zona rural. Como funcionário da Celg, a gente entende que precisa fazer intervenção mais enérgica sobre o assunto”, discursou o vereador.

Segundo João da Luz, são pelo menos 2,5 mil pessoas que aguardam serem atendidas pelo programa.

O Luz para Todos tem o objetivo de promover o acesso de famílias residentes em áreas rurais à energia elétrica, de forma gratuita, acabando com a exclusão elétrica no País, através das extensões de rede, implantação de sistemas isolados e realização de ligações domiciliares. O programa prioriza as pessoas de baixa renda.

registrado em: ,
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados