João da Luz participa do programa “Luz Solidária” em Anápolis

por marcos — publicado 08/05/2018 09h20, última modificação 08/05/2018 09h37

Anápolis recebeu no dia 4 de maio o programa “Luz Solidária”, uma parceria da Celg/Enel e o Instituto Terra Goyazes (ITG), cujo objetivo foi realizar a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED, gerando economia no consumo de energia e colaborando com o meio ambiente, de forma gratuita. O evento foi realizado no espaço cultural do Conjunto Filostro Machado.

Para participar do programa foi preciso levar três lâmpadas incandescentes e/ou fluorescentes compactas e em funcionamento, documento de identidade (RG) e uma conta de energia do último mês, e trocar por outras três lâmpadas de LED, sem nenhum custo.

Um dos incentivadores do programa, o vereador João da Luz (PHS) acompanhou as trocas. Segundo ele, cerca de 300 famílias puderam fazer trocar das lâmpadas, o que representará para cada uma delas uma diferença considerável na conta de energia no final do mês, sem qualquer tipo de perda de eficiência.

“Cumpre-se também o papel de ensinar às pessoas a importância do uso racional da energia elétrica. O programa tem esse papel de propor a economia através de aparelhos mais eficientes”, destacou João da Luz.

O vereador disse que pelo objetivo nobre do programa, ele seguirá divulgando edições do “Luz Solidária” na tribuna da Câmara Municipal e em suas redes sociais. “Quanto mais gente souber da iniciativa, teremos mais participações. Isso representa um ganho para todos”. João da Luz agradeceu também o Instituto Terra Goyazes, essencial para o sucesso da ação.

registrado em: ,