João da Luz diz que prefeito e professores agiram de forma positiva para fim da greve

por marcos — publicado 14/05/2018 15h41, última modificação 14/05/2018 15h41

O vereador João da Luz (PHS) disse na tribuna, nesta segunda-feira (14.mai), que o prefeito Roberto Naves (PTB) e os professores, representados pelo sindicato da categoria, agiram de forma positiva para o encerramento da greve.

“As conquistas precisam ser respeitadas e é preciso dizer que o prefeito cedeu em diversos pontos, como a concessão das dobras e das progressões. Também ficou claro que o Piso Nacional será dado assim que o limite prudencial for alcançado”, destacou.

João afirmou que uma parcela dos votos que lhe garantiu o mandato foi dada por professores, portanto ele tem o dever de representá-los e defender seus interesses. “Mas tenho que respeitar a legalidade no que diz respeito ao impedido imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal para aumentos neste momento em Anápolis”, explicou.

Código
João da Luz também falou do projeto de lei do Código Sanitário, que entra em pauta no plenário nesta semana. Ele lembrou que diversos setores tiveram voz ativa no processo de discussão encabeçado pelo Legislativo, o que implicará em um conjunto de leis mais benéfico para a coletividade.

Segundo o vereador, é preciso garantir as prerrogativas do fiscal da Vigilância Sanitária, pois ele tem um papel importante na garantia da saúde da população. “Os fiscais do município pediram mais estrutura e uma preocupação com a logística. Não dá para inserir isso no novo código, mas é preciso que lutemos para que essas demandas sejam atendidas”, discursou.

Entre os avanços citados pelo vereador como importantes, está o fato de o alvará expedido pela Vigilância Sanitária ter validade de um ano. Atualmente o documento vence no dia 31 de dezembro para todos os estabelecimentos. “Mesmo que ele tenha sido emitido no dia 1º de dezembro, só vale até o dia 31. Essa mudança é representativa”, concluiu João da Luz.

registrado em: ,