Jean Carlos pede adequação de projeto para preservar comerciantes

por marcos — publicado 20/03/2017 13h49, última modificação 20/03/2017 13h49
Jean Carlos pede adequação de projeto para preservar comerciantes

Jean Carlos pede adequação de projeto para preservar comerciantes

O vereador Jean Carlos (PTB) demonstrou preocupação, na tribuna da Câmara Municipal, nesta segunda-feira (20.mar), quanto às possíveis perdas que o comércio da Avenida Brasil pode sofrer com as obras dos corredores do transporte coletivo. Segundo ele, é inegável o valor da mobilidade urbana para a melhoria da qualidade de vida da população, mas é preciso se preocupar também com o impacto das intervenções nos estabelecimentos instalados ao longo da via, a principal de Anápolis, que corta a cidade de norte a sul.

Jean disse que foi procurado por comerciantes, que se mostraram preocupados com a morosidade das obras na porta de suas empresas, pois elas acabam dificultando o acesso de clientes, resultando na redução das vendas e, em alguns casos, levando à falência de alguns negócios. O vereador do PTB citou o Habib’s, que fechou as portas recentemente, fechando 25 postos de trabalho.

Jean Carlos comunicou que procurou o secretário municipal de Obras, Serviços Urbanos e Habitação, Vinicius Alves de Souza, para tratar dessa preocupação dos comerciantes e saber sobre a possibilidade de alterações no projeto, sobretudo em relação ao estreitamento da via com a implantação dos corredores com paradas de ônibus centrais.

“Precisamos estudar mecanismos para amenizar o impacto, se é que isso é possível. Porque se o projeto acontecer nos moldes atuais, teremos fechamento de mais empresas ao longo da Avenida Brasil”, alertou o vereador.