Jean Carlos divulga investimentos para o Samu e nova base do serviço na região Sul da cidade

por fernanda — publicado 09/04/2018 15h30, última modificação 09/04/2018 15h27

O vereador Jean Carlos (PTB) divulgou investimentos que foram disponibilizados para melhorar os serviços do Samu em Anápolis e região. Segundo ele, através de recursos liberados pelo Ministério da Saúde, na ordem de R$ 438 mil, além de uma emenda parlamentar do deputado federal Fábio Sousa (PSDB), no valor de R$ 360 mil, será possível disponibilizar mais uma base do Samu na cidade, dessa vez na região Sul.

"É uma das bandeiras que defendo em meu mandato. Na época da gestão do Gomide conseguimos levar uma base para região da grande Vila Jaiara. Agora, mais um pleito nosso será atendido. Em breve teremos uma base na região Sul, perto do Copacabana", comemorou.

O vereador lembrou que a região é populosa, e a ida do serviço para esse novo local contemplará bairros como Vivian Park, Calixtópolis, Paraíso, Vila São Joaquim, entre outros. "Aqui também ressalto o importante trabalho da Eliane Moreira, coordenadora regional do Samu que tem sua sede aqui na cidade. A dedicação dela e de toda sua equipe é fundamental para conseguir expandir esse serviço para Anápolis e região", disse.

Região

Jean Carlos destacou ainda que os benefícios para o Samu não ficarão restritos apenas para Anápolis. Segundo ele, o município de Pirenópolis, que já tem uma base do serviço, vai receber uma nova viatura (Unidade de Saúde Básica - USB) e a cidade de Corumbá ganhará uma nova base com a disponibilidade de duas viaturas, uma USB e uma do modelo Unidade de Saúde Avançada (USA).

"São benefícios importantes para saúde de Anápolis e região.Fico feliz em participar e ser um dos batalhadores pela conquista desses benefícios", concluiu.