Jakson diz que núcleos do Peti foram fechados porque herdaram estrutura precária

por marcos — publicado 19/04/2017 13h55, última modificação 26/04/2017 17h25
Jakson diz que núcleos do Peti foram fechados porque herdaram estrutura precária

Jakson diz que núcleos do Peti foram fechados porque herdaram uma estrutura precária

O vereador Jakson Charles (PSB) também falou do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) ao usar a tribuna, nesta quarta-feira (19.abr). Líder do prefeito na Câmara Municipal, ele afirmou que a população pode ficar tranquila, pois nenhum programa de interesse social deixará de existir.

Sobre a desativação de núcleos do Peti, criticada por Antônio Gomide (PT), Jakson afirmou que o fechamento de algumas unidades não ocorreu por pura vontade do prefeito Roberto Naves (PTB), mas sim pela total falta de estrutura dos imóveis que recebiam as crianças. Em relação ao Bairro Santos Dumont, o vereador disse que o Peti funcionava no meio da rua, em um “barraco caindo aos pedaços”.

“Agora, para que as coisas se organizem, é preciso tomar algumas atitudes. É melhor parar e reestruturar”, discursou Jakson Charles, que também falou da transferência de crianças do Summerville para a Vila Formosa. “O núcleo da minha casa também é uma vergonha”, frisou o vereador, se referindo ao setor em que mora (Vila Formosa) e que é a sua base eleitoral.

Jakson defendeu o Peti, disse que é um programa excelente, mas lembrou que em alguns bairros ele precisa ser reorganizado. “A população merece essa explicação: alguns locais precisaram fechar para que fosse feita uma organização adequada”, reafirmou o líder do prefeito.

registrado em: ,