Jakson diz que mesmo após três anos, problemas na ETE do Daia não foram resolvidos

por marcos — publicado 07/11/2017 15h23, última modificação 07/11/2017 15h23

O vereador Jakson Charles (PSB) disse na tribuna, nesta terça-feira (7.nov), que recebeu ofício do Ministério Público de Goiás (MP-GO), através da promotora de Justiça Sandra Mara Garbelini, informando da situação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Daia, que há três anos necessita de obras para corrigir problemas que resultam na poluição do Córrego Extrema e em um mau cheiro que atinge grande parte de Anápolis.

O vereador falou que o córrego está à beira da morte e por consequência, os chacareiros da região não conseguem viver no local e muito menos vender suas terras. Jakson frisou que há três anos cobrou uma ação da Goiasindustrial, que era o órgão que administrativa os distritos agroindustriais na época, mas nada foi feito. Inclusive, uma multa no valor de R$ 1 milhão foi lavrada contra o governo estadual devido à poluição da ETE.

Nem a penalidade foi paga, nem as obras foram feitas até hoje. Jakson disse que a licitação chegou a ser realizada, mas falta ainda a assinatura da ordem de serviço do governador. “A licitação vai acabar caducando, pois esse governo não tem respeitado o povo anapolino”.

Jakson comentou ainda que sua fala não tinha qualquer viés partidário. Segundo ele, o objetivo é que os problemas sejam resolvidos, já que o governo atual ainda tem mais de um ano para concluir o mandato. “É tempo suficiente para resolver esse e outros problemas, como as obras paradas de Anápolis”, concluiu.

registrado em: ,