Jakson diz que denúncia de sumiço de raio-x digital não é verdadeira

por marcos — publicado 03/10/2017 16h22, última modificação 03/10/2017 16h22

O vereador Jakson Charles (PSB) disse nesta terça-feira (3.out), em discurso na tribuna, que a denúncia veiculada nas redes sociais e na impressa de que um raio-x digital havia sumido no Hospital Municipal Jamel Cecílio não é verdadeira. Segundo o líder do prefeito, após montar uma comissão para apurar o caso, a administração chegou à conclusão que o pregão 013/2008, feito ainda na gestão de Pedro Sahium, adquiriu uma mesa de visor digital.

“Isso mostra a postura que o prefeito quer na política anapolina, colocando em primeiro lugar a população, respeitando todos os lados e não usando o poder para denegrir alguém injustamente”, frisou Jakson Charles. Segundo o vereador, a dúvida surgiu a partir da nota fiscal emitida a partir do pregão, de R$ 132 mil, mas estava incluído no documento também um aparelho de autoclave.

Jakson explicou que o Município tem cinco aparelhos de raio-x, todos analógicos e funcionando nas unidades: são dois no Hospital Municipal, um no Cais Abadia Lopes, um no Cais Progresso e um na UPA. Ainda segundo ele, a mesa de visor digital atualmente está quebrada.

O líder do prefeito disse que o caso serviu para mostrar a falta de controle das administrações anteriores em relação ao patrimônio do Município. “Um só equipamento tem várias placas de patrimônio”, frisou.

registrado em: ,