Governador promete atender pedido dos vereadores e destinar verba para obra da nova sede da Câmara Municipal

por marcos — publicado 21/06/2017 15h35, última modificação 21/06/2017 16h13

O governador Marconi Perillo (PSDB) esteve em Anápolis nesta quarta-feira (21.jun), cumprindo uma agenda extensa de eventos, entre eles uma reunião com os vereadores, realizada no gabinete do prefeito Roberto Naves (PTB) no período da manhã.

Marconi, que estava ao lado do vice-governador José Eliton (PSDB), ouviu do presidente da Câmara Municipal, Amilton Filho (SD), pedido para que o Estado destine recursos financeiros para a retomada da obra de construção da nova sede da Câmara Municipal.

A demanda foi levantada em plenário no dia anterior (20.jun), quando o presidente Amilton falou da importância dos vereadores estarem na audiência com o governador, principalmente porque há verba para os municípios, através do programa ‘Goiás na Frente’, que possui R$ 9 bilhões para obras e outros investimentos.

Além do presidente, mais 19 vereadores compareceram ao gabinete do prefeito: Pedro Mariano (PRP), Jean Carlos (PTB), Luzimar Silva (PMN), Deusmar Japão (PSL), Valdete Fernandes (PDT), João da Luz (PHS), Pastor Elias Ferreira (PSDB), Teles Júnior (PMN), Mauro Severiano (PSDB), Luiz Lacerda (PT), Américo Ferreira (PSDB), Fernando Paiva (PODE), Thais Souza (PSL), Professora Geli Sanches (PT), Elinner Rosa (PMDB), Leandro Ribeiro (PTB), Jakson Charles (PSB), Lélio Alvarenga (PSC) e Lisieux José Borges (PT).

O governador Marconi Perillo disse aos vereadores que tem muito respeito pela Câmara Municipal de Anápolis, inclusive já recebeu um título de cidadania outorgado pela Casa, por isso tem o propósito de atender o pleito feito pelo presidente Amilton Filho.

Segundo Marconi, uma avaliação será feita para que recursos para a obra da sede da Câmara sejam incluídos no montante que já será destinado à Prefeitura de Anápolis. “Há uma possibilidade de se fazer um aditivo nos R$ 10 milhões do convênio que assinamos com o prefeito”, explicou o governador.

Com o sinal positivo dado pelo governador, caberá então à Prefeitura de Anápolis elaborar o projeto para justificar a destinação de recursos para a obra do Legislativo, que será juntado aos demais, todos enviados ao programa ‘Goiás na Frente’. Esse trâmite deve-se ao fato de que a construção da nova sede do Poder Legislativo anapolino é uma responsabilidade da administração municipal.

Em discurso, o vice-governador também prometeu engendrar esforços para atender ao pedido do presidente Amilton Filho. “Temos todos um papel fundamental na sociedade e o Poder Legislativo atua como um dos pilares da democracia”, comentou José Eliton.

Segurança
A reunião entre o governador e os vereadores também teve a presença do juiz Carlos Limongi Sterse, que fez um breve relato da campanha ‘Eu sou do Bem – Eu sou de Deus’, iniciativa da entidade Cruzada pela Dignidade e que conta com o apoio de diversas autoridades constituídas em Anápolis, cujo objetivo é incentivar ações positivas e dar visibilidade para práticas voltadas para o engrandecimento da sociedade.

Marconi gostou da proposta e prometeu contribuir para que a campanha ganhe mais força, se tornando uma mobilização de âmbito estadual. “Coloco-me à disposição para recebê-los no Palácio das Esmeraldas, dando visibilidade estadual para essa mensagem”, explicou o governador.

O juiz Limongi também falou para o governador do déficit de viaturas da Polícia Militar em Anápolis, uma demanda que tem sido repercutida de maneira frequente na tribuna, pelos vereadores.

Marconi Perillo disse que não costuma tratar especificamente de viaturas com seu secretário de Segurança Pública ou com o comandante da PM, mas que o Estado paga mensalmente uma empresa para locação de 2,2 mil viaturas para Goiás, e que esse número subirá para 2,7 mil veículos.

O vice José Eliton se prontificou a sanar o problema. O deputado federal Alexandre Baldy (PODE) também falou sobre o assunto, solicitando mais viaturas para a Companhia de Policiamento Especializado (CPE) da PM anapolina.

registrado em: ,