Gomide repercute nomeação de Francisco Pontes na SED

por marcos — publicado 22/03/2017 11h51, última modificação 22/03/2017 11h51
Gomide repercute nomeação de Francisco Pontes na SED

Gomide repercute nomeação de Francisco Pontes na SED

O vereador Antônio Gomide (PT) usou a tribuna, nesta quarta-feira (22.mar), para repercutir a nomeação do empresário anapolino Francisco Pontes na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação de Goiás (SED).

“Antes tínhamos a Secretaria de Indústria e Comércio, que já foi ocupada por Luiz Medeiros, Ridoval Chiareloto e Alexandre Baldy. E hoje foi restabelecida a normalidade [com Francisco Pontes]”, disse Gomide, que falou do merecimento de Anápolis em ocupar a pasta ligada ao setor produtivo. “Vivemos um grande momento econômico nos últimos anos e a cidade representa mais de 14% do PIB de Goiás”.

Para Gomide, a posse de Francisco vem ao encontro do que anseia o município, mas o gesto do governo Marconi Perillo (PSDB) não pode se encerrar apenas na indicação. “É importante que a SED tenha respaldo, pois é uma pasta abrangente. Ela cuida dos distritos, por exemplo, mas também acompanha financiamentos do setor produtivo, Produzir e antigo Fomentar, e cuida da formulação das políticas de assistência técnica rural”, discursou o vereador.

Antônio Gomide destacou o discurso de posse de Francisco Pontes, que falou no apoio à formação profissional, o que direciona os olhos novamente para Anápolis, que possui escolas importantes na área, como o Senac, e também é sede da Universidade Estadual de Goiás (UEG). “Que Goiás possa estar entre os três estados com maior aplicação de ciência e tecnologia”, ressaltou o vereador, que lembrou das conquistas do município na área nos últimos anos.

registrado em: ,