Gomide pede retorno de pagamento das dobras aos professores ainda no mês trabalhado

por marcos — publicado 03/04/2018 15h22, última modificação 03/04/2018 15h22

O vereador Antônio Gomide (PT) repercutiu na tribuna, nesta terça-feira (3.abr), reunião que teve com professores da rede municipal, que questionaram o porquê de a Prefeitura de Anápolis não ter pago o adicional das dobras dentro do mês trabalhado, como ocorreu em outros momentos.

A chamada dobra é quando o professor substitui outros profissionais e, portanto, cumpre carga horária maior do que a sua jornada normal. Segundo Gomide, o adicional por esse trabalho realizado em março ainda não foi pago, modificando a prática de se fazer o depósito dentro do mês trabalhado.

Gomide citou decreto publicado no Diário Oficial de Anápolis na segunda quinzena de março, alterando a forma de pagamento das dobras. Para o vereador, faltou diálogo e a mudança ocorre depois do serviço prestado. “Queremos que retorne à normalidade, que façam o pagamento. No mês de março, infelizmente, houve esse contratempo e dezenas de professores estão aguardando para receber”.

Antônio Gomide fez o pedido à gestão municipal que lance o edital para concurso público para contratação de novos professores o mais breve possível, justamente para suprir o déficit que obriga que sejam feitas essas dobras. “Sabemos que esse concurso é fundamental. Que a publicação desse edital seja feita ainda neste mês de abril, para que não tenhamos prejuízo para as crianças e nem para aqueles que serão chamados”.

registrado em: ,