Gomide parabeniza Apae por reconhecimento como melhor instituição do Centro-Oeste

por marcos — publicado 15/08/2017 09h21, última modificação 15/08/2017 09h21

O vereador Antônio Gomide (PT) parabenizou a Apae de Anápolis por ter sido escolhida como a melhor instituição filantrópica da Região Centro-Oeste, sendo destaque no guia das 100 Melhores ONGs (Organizações Não-Governamentais) do Brasil em 2017, organizado pelo Instituto Doar e Revista Época, que reconheceram as melhores práticas de gestão e transparência no terceiro setor no país.

“Isso precisa ficar registrado nessa casa. Muito se fala em problemas, muito se fala em gestão, e somos dessa política de que não se deve ficar olhando para baixo, para trás, pois dessa forma as coisas acontecem”, comentou o vereador, fazendo uma analogia entre a Prefeitura de Anápolis e a Apae – a entidade acabou sendo assumida pelo advogado Hélio Lopes em um momento de crise, mas a gestão correta permitiu que ela fosse destaque nacional.

Ao todo, 1.560 instituições se inscreveram para a premiação. Dessas, somente cem foram selecionadas por um comitê executivo com base no desempenho apresentado. Composta por representantes de Época, do Instituto Doar e do Centro de Estudos em Administração Pública e Governo da Fundação Getulio Vargas (FGV), a comissão julgadora avaliou cinco princípios gerais: causa e estratégia, representação e responsabilidade, gestão e planejamento, estratégia de financiamento e comunicação e prestação de contas.

Bolsa Atleta
Gomide também disse que acompanhou algumas partidas dos Jogos Abertos no final de semana e a grande reclamação entre os participantes é a falta de continuidade da Bolsa Atleta.

“A Prefeitura de Anápolis não está cumprindo neste ano de 2017 a lei da Bolsa Atleta”, ressaltou Gomide, se referindo ao auxílio financeiro que o poder público pode dar a atletas de 17 modalidades, sendo 12 beneficiados em cada uma delas.

“A Bolsa Atleta é também um estímulo para tirar crianças das ruas. É um grande programa social e um grande programa esportivo. Por isso estamos pedindo, que a prefeitura cumpra a lei”, concluiu o vereador.

registrado em: ,