Gomide diz que prisão de Lula é perseguição política para barrar candidatura do ex-presidente

por marcos — publicado 09/04/2018 11h18, última modificação 09/04/2018 11h18

O vereador Antônio Gomide (PT) repercutiu a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em discurso na tribuna, nesta segunda-feira (9.abr). “Essa prisão nada mais é que perseguição política para impedir que Lula se candidate a presidente e derrote esse projeto de Michel Temer”.

Segundo Gomide, os fatos que culminaram na prisão de Lula não começaram “ontem”, mas sim há quatro anos, quando Dilma Rousseff derrotou Aécio Neves nas urnas, de forma legítima, embora de forma acirrada, com margem de diferença de 1%. “Naquele momento o PSDB e o DEM, e a conspiração do PMDB, não aceitaram aquele resultado”, frisou.

Gomide lembrou a articulação feita pelo então presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, hoje preso, que culminou no impeachment de Dilma Rousseff por pedaladas fiscais. “Tudo que ocorreu a partir daí, com malas de dinheiro, áudios vazados e vídeos, é de se questionar: as pedaladas deveriam dar impeachment?”, argumentou o petista.

Gomide comentou que eles não queriam pegar Dilma, mas sim derrubar Lula, pois nas urnas o ex-presidente não perderia a eleição. O vereador frisou que o tempo da Justiça para Lula é diferente e que o juiz Sérgio Moro não gosta dele.

Sobre a prisão do ex-presidente, Gomide disse que a imagem que fica é de um líder extremamente popular. “O presidente Lula saiu mais forte e está em primeiro lugar em todas as pesquisas”. O petista concluiu: “será que a direita tem realmente um nome, pois quem segue em evidência é o presidente Lula”.

registrado em: ,