Gleimo Martins quer relação de medicamentos em unidades de saúde

por geovana — publicado 26/10/2016 14h50, última modificação 26/10/2016 14h47
Gleimo Martins quer relação de medicamentos em unidades de saúde

Gleimo Martins quer relação de medicamentos em unidades de saúde

O vereador Gleimo Martins (PTN) fez uso da palavra na sessão ordinária de quarta-feira (26.out.2016) explicando sobre um projeto de lei de sua propositura, que pretende obrigara Secretaria Municipal de Saúde a publicar no site oficial da Prefeitura e Unidades básicas de Saúde, a relação dos medicamentos de uso contínuos e insumos disponíveis. A relação também deverá constar os medicamentos que estão em falta, e onde encontra-los, assim como a previsão de recebimento dos mesmos na rede Municipal de Saúde.

“O objetivo é trazer mais informações aos usuários de medicamentos e para aqueles que utilizam os serviços prestados na rede municipal de saúde. Os cidadãos têm Anápolis, em determinados casos, deixam de receber informações de grande valia em relação a determinados medicamentos”, justificou o parlamentar.

O vereador acrescentou ainda que a informação é direito da população. “Com respeito, dedicação e informação, contribuiremos para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, por isso, traremos mais conforto aos usuários dos serviços de saúde do município com tais medidas”, explanou Gleimo Martins.

O vereador comentou que a população tem sofrido com a ausência de remédios, sem informações precisas. “Muitas pessoas precisam do medicamento, e tem expectativa de encontra-los. Geralmente estão enfermos e debilitados, e essa ferramenta servirá para ajuda a população e também a Secretaria de Saúde”, finalizou.

 

registrado em: