Escola do Legislativo: alunos da Escola Lions Anhanguera acompanham sessão da Câmara

por marcos — publicado 18/04/2018 10h30, última modificação 18/04/2018 10h29

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (18.abr), mais uma edição do projeto “Escola do Legislativo”. Alunos do 5º ano da Escola Lions Anhanguera, da Vila Formosa, estiveram no plenário Teotônio Vilela para conhecer o Poder Legislativo, em uma palestra ministrada pela vereadora Professora Geli Sanches (PT).

Geli explicou como é o andamento de uma sessão ordinária, deu detalhes da importância da Câmara Municipal para a vida da cidade e o papel do vereador nesse sistema. “Temos que estar sempre juntos do povo, ajudando na construção de uma sociedade melhor”, explicou a vereadora.

As crianças receberam uma cartilha sobre o funcionamento da Câmara Municipal, um material de apoio para a Escola do Legislativo, que trata das principais atribuições do Legislativo.

Os estudantes foram trazidos pela diretora da Escola Lions Anhanguera, Eliane Carvalho, e a professora do 5º ano, Ivania Pires.

“É a oportunidade de os alunos aprenderem coisas que não sabiam. Eles acompanham os pais indo votar, mas acabam achando que o processo se encerra nisso. Aqui, na Câmara, eles tomaram conhecimento sobre os representantes do Poder Legislativo”, comentou a professora Ivania.

A diretora Eliane também destacou a importância do trabalho feito pela “Escola do Legislativo”. “É o aprendizado na prática da teoria. Isso ajuda a formar cidadãos, mais do que isso, cidadãos pensantes”, destacou a educadora.

Os alunos acompanharam os discursos na tribuna no pequeno expediente, quando os vereadores falam por até 5 minutos. O presidente Amilton Filho (SD) saudou estudantes e educadores e reafirmou que o Poder Legislativo segue de portas abertas para receber a sociedade. “Essa interação, essa proximidade com a sociedade, faz parte da nossa missão como vereador”, frisou.