Em noite histórica, Câmara outorga quatro títulos de cidadania anapolina

por geovana — publicado 05/09/2017 15h49, última modificação 05/09/2017 15h49
Em noite histórica, Câmara outorga quatro títulos de cidadania anapolina

Em noite histórica, Câmara outorga quatro títulos de cidadania anapolina

O auditório do Senac foi o palco para um dia que entra para a história da Câmara Municipal de Anápolis e também para a cidade. Quatro personalidades, que engrandecem o município foram outorgadas com a maior honraria concedida pelo Poder Legislativo: o título de cidadania anapolina.

A Sessão Solene foi realizada na noite de segunda-feira (04.set), com uma massiva participação de autoridades, políticos, militares, membros da Assembleia de Deus Ministério Fama  e populares, que preencheram todos os assentos do local para prestigiar a concessão da honraria aos homenageados da noite, José Éliton Figueiredo Júnior, Bispo Oídes José do Carmo, Bispo Abigail Carlos de Almeida e Pastor Bertiê Adais Magalhães.

O presidente da Câmara, vereador Amilton Filho (SD) conduziu a solenidade. Para ele, os personagens recebem a honraria concedida por toda contribuição para a cidade. “Sem dúvida, todos eles contribuem para o desenvolvimento de Anápolis, cada um em sua área de atuação. O vice- governador José Eliton Figueiredo Júnior, é incentivador dos municípios goianos, coordena o Programa Goiás na Frente, foi Secretário de Segurança, e além de participar de outras questões importantes. Os Bispos coordenam os trabalhos da Igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira, trazendo vidas para a religião, tirando pessoas do mundo das drogas e aproximar as pessoas de Deus”, lembrou o parlamentar.

A propositura partiu do vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB), que demonstrou toda sua emoção e satisfação em homenagear essas quatro personalidades que elevam o nome da cidade. “É um privilégio trazer essa Sessão Solene para homenagear todos eles, que têm relevantes trabalhos prestados em prol do nosso estado e principalmente em nossa cidade. Me sinto honrado em fazer esta condecoração a estas autoridades, com a casa cheia, muitos amigos. Com certeza, com esse dia inesquecível, nosso município sairá ganhando, pois eles já atuavam a favor de nossa cidade, e agora trabalharão ainda mais para enaltecer a cidade”, afirmou o tucano.

O Vice-Governador José Eliton Figueiredo Júnior contou que agora a responsabilidade é ainda maior com esta outorga.  “É um momento de muita responsabilidade vir até a cidade receber essa honraria, concedido pelos vereadores deste município, que representam a sociedade. É um reconhecimento pelo trabalho realizado em favor de Anápolis e do Estado de Goiás. Se por um lado tornar-me um irmão de adoção dos anapolinos me enche de alegria, por outro é uma enorme responsabilidade. Já tinha esse encargo como gestor público, e agora como filho de Anápolis, isso amplia muito mais, afinal de contas, fui cativado pela cativado cidade e agora me enche de orgulho poder ser chamado oficialmente de anapolino”, discursou. O título foi proposto na legislatura passada pelo ex-vereador Vespa.

Pastor Bertiê Adais Magalhães, presidente da Assembleia de Deus em Anápolis e integrante da Mesa Diretora da Convenção Estadual das Assembleias de Deus Ministério Madureira Em Goiás, como 3º vice-presidente, teve seu nome lembrado para o título de cidadania pelo ex-vereador Wesley Silva, e entregue por Pastor Elias Ferreira, contou que recebe este título com muita alegria, pois acredita que sua família é toda anapolina. “Eu sou mineiro de nascimento, mas sou goiano, pois estou na cidade há 30 anos. Estou cada dia mais anapolino, pois aqui firmei minhas raízes. Vim para cá quando minhas filhas ainda eram pequenas, tive meus netos aqui e não tem como fugir desta grande realidade, que é ter uma família anapolina”, falou o Pastor.

Para Bispo Oídes José do Carmo,, Advogado e Ministro do Evangelho, a forte ligação com a cidade foi conquistada através do segmento religioso. “Como presidente da Convenção da Igreja Madureira no estado, temos a filial em Anápolis, onde tenho participado há anos, cooperando nos trabalhos e fazendo amigos. Estou muito honrado, e com certeza, como cidadão anapolino, reconheço ainda mais o valor da cidade, sua pujança econômica, com um povo acolhedor. Ser filho adotivo desta cidade, para qualquer pessoa é uma grande honra”, pontuou.

Bispo Abigail Carlos de Almeida, que atualmente preside o Ministério Fama em Goiânia, foi criado em Anápolis e aqui viveu até completar 15 anos. O homenageado lembrou que conheceu a cidade quando ainda era um pequeno município do estado. “Passei muita fome nessa época, fazendo lenha para vender para os turcos. A cidade era tranquila e não tinha nem muros. Passei por muitas dificuldades aqui, e hoje sou consagrado como cidadão anapolino. Não poderia estar mais feliz”, concluiu.

Também prestigiaram a solenidade os vereadores Jean Carlos (PTB), João da Luz (PHS), Professora Geli Sanches (PT), Fernando Paiva (Pode), Deusmar Japão (PSL), Elinner Rosa (PMDB) e Valdete Fernandes (PSD).

registrado em: ,