Em Audiência Pública, de iniciativa de Teles Júnior, Câmara amplia debate com empresários sobre alterações no Código de Posturas

por orisvaldo — publicado 17/10/2017 15h30, última modificação 17/10/2017 15h30
Em Audiência Pública, de iniciativa de Teles Júnior, Câmara amplia debate com empresários sobre alterações no Código de Posturas

Em Audiência Pública, de iniciativa de Teles Júnior, Câmara amplia debate com empresários sobre alterações no Código de Posturas

Na noite desta segunda-feira (09.out), foi realizada na sede da Câmara de Dirigentes de Lojistas de Anápolis (CDL), audiência pública para debater as alterações no Código de Posturas. A iniciativa é do vereador Teles Júnior (PMN). O Código de Posturas do Município de Anápolis é uma legislação que de forma direta interfere em todos os setores e segmentos, e influi na vida das pessoas.

Na origem eram documentos que reuniam o conjunto das normas municipais em todas as áreas de atuação do poder público. Com o passar do tempo a maior parte das atribuições do poder local passou a ser regida por legislação específica (lei de zoneamento, lei de parcelamento, código de obras, código tributário etc.). O Código de Posturas ficou restrito às demais questões de interesse local, notadamente aquelas referentes ao uso dos espaços públicos, ao funcionamento de estabelecimentos, à higiene e ao sossego público.

O propositor, Teles júnior, informou que esse projeto de lei visa alterar muitos pontos do atual código. “O Código de Posturas trabalha com a organização da cidade, empreendedores, templos religiosos, isso envolve tudo. É uma das mais importantes leis municipais. Enquanto o projeto está na formação, na votação, nos estudos pelas comissões, é interessante a gente ter todo o anseio da população para que construa leis que serão aplicadas e executadas”, disse o vereador.

O presidente da CDL, Vilmar Jardim de Carvalho, falou sobre a satisfação em realizar a audiência nas dependências da entidade. “Para nós é interessante participar porque sabemos que as mudanças que acontecem no Código de Posturas, Plano Diretor, afetm diretamente o empresariado. Estamos aqui participando com toda a diretoria para ouvir quais são as alterações propostas pelo executivo. Temos certeza absoluta que tudo que fizermos aqui, será bem aceito pelas comissões da Casa”, ressaltou.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA), Anastácios Apostolos Dágios, falou sobre a importância da reunião para as entidades classistas envolvidas. “Nós decidimos há três anos que precisamos ser protagonistas do processo aqui na cidade de Anápolis, nós não podemos ficar à parte e nos omitir. Esse tipo de audiência tem que ter a participação da classe produtiva, dos empresários, tem que fazer prevalecer suas opiniões, queremos ser protagonistas para não reclamarmos depois”, afirmou.

A audiência elucidou pontos que sofrerão mudanças se aprovado o projeto que modifica o atual Código de Posturas. Na ocasião também estiveram presentes o gerente de Licenciamento e Fiscalização Urbana, ex vereador Sargento Pereira júnior; o ex vice-prefeito e ex presidente da CDL, Air Gansaroli; entre outros lojistas, comerciantes e convidados.

registrado em: ,