Elinner defende maior investimento na atenção básica à saúde

por marcos — publicado 22/08/2017 16h19, última modificação 22/08/2017 16h19

A vereadora Elinner Rosa (PMDB) também falou sobre a saúde pública em Anápolis, na sessão desta terça-feira (22.ago). Vice-presidente da Comissão de Saúde, Saneamento e Assistência Social, a peemedebista disse que está atenta ao problema na cidade, com visitas a unidades de saúde e unidades conveniadas, como a Santa Casa de Misericórdia.

Em relação à falta de leitos de UTI, Elinner disse que se trata de um problema nacional, que poderia ser amenizado a partir de um investimento maior na saúde básica. Segundo ela, a partir de programas de prevenção mais próximos da população, há uma redução na demanda por alta complexidade.

“Conversei com a secretária Luzia Cordeiro [Saúde] e ela tem um planejamento interessante para a área, mas reconheço que a execução está aquém do esperado”, discursou a vereadora, que afirmou que tem visitado unidades cuja equipe de profissionais está incompleta e há a falta de medicamentos.

Elinner Rosa ressaltou a importância da Santa Casa de Misericórdia no sistema de saúde anapolino, que mesmo não sendo pública, mas sim filantrópica, exerce um papel fundamental para Anápolis e região. Segundo ela, a Santa Casa funciona em alguns momentos “na fé”, dada a escassez de recursos financeiros e a grande quantidade de doentes, que chegam de todas as cidades da região.

registrado em: ,