Domingos Paula diz que greve prejudica pais e alunos matriculados na rede

por fernanda — publicado 08/05/2018 11h12, última modificação 08/05/2018 11h12
Domingos Paula diz que greve prejudica pais e alunos matriculados na rede

Domingos Paula diz que greve prejudica pais e alunos matriculados na rede

Em discurso na tribuna do plenário, durante a sessão ordinária desta terça-feira (8.mai), o vereador Domingos Paula (PV), disse que a greve dos professores da rede municipal prejudica os alunos matriculados nas escolas que estão com suas atividades paralisadas.

“Os pais gostariam que seus filhos estivessem em sala de aula. Os professores podem e devem sim reivindicar seus direitos. Mas eu defendo que antes de partir para a greve é preciso esgotar todas as tentativas de negociação”, declarou.

O vereador do PV frisou que a rede municipal de ensino atende cerca de 35 mil crianças. Segundo ele, o prefeito Roberto Naves (PTB), ainda não concedeu o reajuste salarial para a categoria porque não pode descumprir o que rege a Lei de Responsabilidade Fiscal.

“O compromisso do prefeito é resolver a situação com os professores assim que tiver o equilíbrio do limite prudencial com gastos com funcionários. Ele vai dar o aumento para categoria. Isso está acordado”, continuou.

Ainda em seu discurso, Domingos Paula pediu que os professores que aderiram a greve façam uma nova reflexão e considerem que, em tempos de crise financeira, o prefeito tem pago os salários em dia e está disposto a fazer adequação dos salários assim que possível.

“Cumprimento o presidente Amilton e o líder do prefeito, vereador Jakson Charles que ontem se comprometeram e agendar uma reunião entre Roberto e os professores. A Conversa acontece e torcemos para que a greve chegue ao fim para que os alunos retornem para salas de aula”, concluiu.

registrado em: ,