Domingos diz que prefeito está atento às políticas na área do Desenvolvimento Social

por Marcos Vieira publicado 12/03/2018 11h10, última modificação 12/03/2018 11h07

O vereador Domingos Paula (PV) também falou na tribuna, nesta segunda-feira (12.mar), sobre a Secretaria de Desenvolvimento Social, discordando de seu antecessor, Luiz Lacerda (PT). “Sabemos que é preciso avançar, mas o prefeito [Roberto Naves] está atento. Quando se fala de pessoas pedintes no semáforo, a maioria das cidades tem isso”, disse Domingos. Segundo ele, a maioria desses pedintes é de fora de Anápolis.

O vereador citou uma experiência que teve ao parar no cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Amazílio Lino, onde está sendo construído um viaduto. Domingos disse que um senhor lhe pediu esmola e ao fazer alguns questionamentos, ele ficou sabendo que se tratava de um aposentado, mas que estava sem dinheiro porque seu vencimento mensal estava corroído por empréstimos feitos por filhos e netos. “São viciados em drogas e bebidas e acabam fazendo com que o cidadão tenha que passar por isso. E isso recaí no poder público”.

Domingos Paula disse que a administração municipal está olhando o problema “na ponta” e fez um convite para que o vereador Lacerda visite com ele alguns bairros, sobretudo onde estão acontecendo reformas em prédios do Peti que estavam completamente inviáveis de receber crianças devido ao abandono dos últimos anos.