Divulgação do programa Parlamento Jovem começa pelo curso de Direito da UniEvangélica

por orisvaldo — publicado 27/04/2018 12h15, última modificação 02/05/2018 14h20
Divulgação do programa Parlamento Jovem começa pelo curso de Direito da UniEvangélica

Divulgação do programa Parlamento Jovem começa pelo curso de Direito da UniEvangélica

Os acadêmicos de Direito da UniEvangélica receberam, na quinta-feira (26.abr) e na sexta-feira (27.abr) a visita do presidente da Câmara de Anápolis, Amilton Filho; a vice-presidente, Thaís Souza; e a 2ª secretária e diretora da Escola do Legislativo, Professora Geli Sanches. Em pauta a divulgação da primeira edição do programa ‘Parlamento Jovem’, que possibilita a participação dos estudantes como vereadores, assessores parlamentares e assessores de comunicação pelo período de trinta dias. 

Os vereadores foram recepcionados pelo diretor do curso de Direito, professor Daniel Gonçalves Mendes da Costa, que de imediato assumiu postura de entusiasta do programa. O diretor acompanhou os vereadores em todas as salas visitadas. A receptividade dos acadêmicos foi considerada excelente pelo presidente Amilton Filho. “Fomos recebidos com atenção e respeito pelos alunos, que se mostraram estimulados com o Parlamento Jovem”, disse. 

Também para Professora Geli Sanches o início do processo de divulgação do Parlamento Jovem é satisfatório. “A receptividade dos alunos da Uni Evangélica nos anima. O interesse deles é contagiante”, avaliou. Thaís Souza ressaltou a importância da interação entre a Câmara e os acadêmicos, especialmente na troca de experiências que, no final, é benéfica à sociedade. Nos próximos dias outras faculdades serão visitadas. O período de inscrições começa na quarta-feira (2.mai). 

O Parlamento Jovem é um programa que prevê que 23 acadêmicos sejam empossados como vereadores jovens, outros 23 como assessores parlamentares e mais quatro como assessores de comunicação. Nesta primeira edição do programa, a posse dos vereadores, escolha da mesa diretora e composição das comissões acontecem durante Sessão Solene, marcada para o dia 7 de junho, às 9h30, no Plenário Teotônio Vilela, da Câmara Municipal de Anápolis. O acadêmico pode participar escrevendo um projeto de lei. 

Informações sobre inscrições e outras situações do programa você pode acessar no endereço: www.anapolis.go.leg.br/parlamentojovem2018