Câmara prestigia posse de Leandro Ribeiro na Secretaria de Desenvolvimento Econômico; secretário diz que apoio do Legislativo anapolino é fundamental

por Marcos Vieira e Orisvaldo Pires — publicado 08/04/2018 14h05, última modificação 08/04/2018 14h39
Câmara prestigia posse de Leandro Ribeiro na Secretaria de Desenvolvimento Econômico; secretário diz que apoio do Legislativo anapolino é fundamental

Câmara prestigia posse de Leandro Ribeiro na Secretaria de Desenvolvimento Econômico; secretário diz que apoio do Legislativo anapolino é fundamental

A Câmara Municipal de Anápolis prestigiou a posse do vereador Leandro Ribeiro (PTB), como secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, a maior no âmbito da estrutura da administração estadual. A solenidade aconteceu na manhã deste domingo (8.abr), nas dependências do Itego em Artes Basileu França, no Setor Leste Universitário. O governador José Éliton (PSDB), empossado no dia anterior, apresentou as novidades de seu secretariado.

O presidente da Câmara, Amilton Filho (SD), representou o Legislativo anapolino, acompanhado dos vereadores Jakson Charles (PSB), Domingos Paula (PV), Professora Geli (PT), Teles Júnior (PMN), João da Luz (PHS), Fernando Paiva (Pode), Pastor Elias Ferreira (PSDB) e Elinner Rosa (PMDB). Também esteve presente o suplente de vereador, João Feitosa (PTB), que esta semana deve assumir o mandato devido a licença de Leandro Ribeiro.

Natural de Anápolis, Leandro Ribeiro tem 39 anos, casado com Janaína Ribeiro, pai de dois filhos Maria Eduarda e Leandro Filho, empresário, atua na área de transporte de cargas. Antes da política se notabilizou como desportista. Em 2004 assumiu as categorias de base do clube e, em 2011, foi eleito presidente, cargo que ocupou até setembro de 2017. Em março de 2016 se filiou ao PTB e, nas eleições, foi o quinto vereador mais votado com 2.010 votos, para mandato de 2017 a 2020.

Na Câmara integra a base de apoio ao prefeito Roberto Naves (PTB), com quem tem estreitas relações, assim como com o deputado federal Jovair Arantes (PTB). Em 1 ano e 3 meses de mandato conseguiu aprovar 226 matérias, entre projetos de lei, requerimentos, indicações e moções. Ocupava a 1ª secretaria da Mesa Diretora. Neste período foi eleito presidente da comissão de Finanças, Orçamento e Economia, e vice-presidente da comissão de Esportes, Lazer e Juventude. Além de ser membro titular em duas outras comissões e suplente em outras duas.

A ascensão de Leandro Ribeiro à mais importante secretaria do Governo de Goiás, na avaliação do presidente da Câmara Municipal de Anápolis, Amilton Filho, além de atender aos critérios da competência como gestor e integrar o setor empresarial da cidade, é uma deferência especial ao Poder Legislativo anapolino. Segundo ele, é a comprovação da qualidade dos vereadores da atual legislatura, demonstração de respeito ao poder e o reconhecimento do compromisso da Câmara com os reais interesses da população.

Amilton Filho lamenta que não mais terá o convívio diário com Leandro Ribeiro, a quem classifica como “grande companheiro, amigo e vereador”. Mas, por outro lado, expressa satisfação pela conquista da Câmara Municipal e da cidade de Anápolis. “Tenho a convicção segura que o secretário Leandro Ribeiro fará um grande trabalho em prol dos anapolinos e dos goianos. Em um ano e três meses de mandato demonstrou que é competente, dedicado, respeito pela coisa pública. Será um secretário de sucesso”, disse o presidente do Legislativo anapolino.

TRABALHO E DEDICAÇÃO
À reportagem da Diretoria de Comunicação e Cerimonial da Câmara Municipal de Anápolis, o secretário Leandro Ribeiro, já empossado, disse que assume a nova missão com satisfação e como espírito de trabalho e dedicação, “como fiz em tudo em minha vida”. Ribeiro lembrou que já nesta segunda-feira (9.abr), participa em Rio Verde da Agrishow e, em retornar à Goiânia, vai conhecer todos os projetos em andamento na Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Segundo ele, a intenção é destravar o que for necessário e dar celeridade aos projetos. Leandro Ribeiro ressaltou que a perspectiva de sua permanência no Governo Estadual é que há tempo necessário para colaborar com o desenvolvimento de Goiás. Disse que além da força política do grupo que representa, coordenado pelo deputado Jovair Arantes e o prefeito Roberto Naves, credita sua escolha para a SDE pela força da cidade de Anápolis, “a mais industrializada de Goiás”. Disse que é empresário e que tem abertura com os demais segmentos do setor produtivo de Anápolis e do estado.

Mesmo antes de conhecer as estruturas de sua secretaria, Leandro Ribeiro demonstra que conhece as demandas de empresas que querem se instalar em Goiás, fala de incrementar a geração de emprego e renda, e da importância dos incentivos fiscais. Sobre a importância de Anápolis neste contexto, cita as potencialidades econômicas do município, sua localização geográfica, entre outros. O novo secretário comemora também a regularização fundiária das áreas do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), graças à parceria entre a Prefeitura de Anápolis e o Governo de Goiás.

Sobre a participação da Câmara Municipal de Anápolis em seu novo momento de homem público, Leandro Ribeiro foi incisivo a destacar o apoio unânime dos vereadores à sua indicação para o secretariado do governador José Éliton. “O apoio do Legislativo anapolino é importante para concretizar os projetos que temos pela frente. Fico feliz pois não sabia da dimensão do carinho dos demais parlamentares para comigo. Quero representa-los bem e não decepcioná-los”, disse. Leandro Ribeiro destacou ainda a importância da Associação Comercial e Industrial de Anápolis e dos demais segmentos classistas. “Vamos olhar com carinho para a Acia, vamos fazer um trabalho conjunto. Quem ganha é Anápolis e o estado de Goiás”, concluiu.

(FOTO: Leonardo Moreira)