Câmara prestigia inauguração do Viaduto Ildefonso Limírio Gonçalves

por orisvaldo — publicado 23/04/2018 11h01, última modificação 23/04/2018 11h01
Câmara prestigia inauguração do Viaduto Ildefonso Limírio Gonçalves

Câmara prestigia inauguração do Viaduto Ildefonso Limírio Gonçalves

A Câmara Municipal de Anápolis foi representada na cerimônia que liberou o tráfego nas vias superiores do Viaduto Ildefonso Limírio Gonçalves, na manhã desta segunda-feira (20.abr). A nova estrutura de tráfego da cidade integra o projeto global de mobilidade urbana e localiza-se na confluência da Avenida Brasil Sul e Rua Amazílio Lino, no centro. Esta obra soluciona conflito importante do trânsito naquela região e vai facilitar o tráfego de 50 por cento do fluxo de veículos no local. 

A inauguração teve a presença do presidente da Câmara, vereador Amilton Filho (SD), além dos vereadores João Feitosa (PTB), Pastor Elias Ferreira (PSDB), Deusmar Japão (PSL), Lélio Alvarenga (PSC), Fernando Paiva (PODE), Jean Carlos (PTB), Pedro Mariano (PRP), Teles Júnior (PMN), Valdete Fernandes (PDT), Pastor Wilmar Silvestre (PSC), Jakson Charles (PSB) e Luzimar Silva (PMN). A Câmara Municipal de Anápolis participou de debates e acompanhou todas as etapas, desde os projetos às obras de execução. O projeto de mobilidade urbana foi tema de inúmeras audiências públicas promovidas pelo Poder Legislativo. 

As informações da Prefeitura Municipal de Anápolis dão conta que o novo viaduto tem cinco metros de altura, com extensão total de 185 metros, incluindo as rampas. A parte superior do viaduto mede 40 metros por 14,8 metros. A obra remete aos padrões rodoviários e pode suportar tráfego pesado de veículos de carga e de passageiros. A iluminação já é no sistema LED. A nova conformação do tráfego no local vai agilizar inclusive o fluxo de veículos que passam embaixo do viaduto. Agora será feita a recuperação das vias paralelas. 

O presidente da Câmara, Amilton Filho, ressaltou a importância do viaduto, não apenas para o tráfego na confluência da Avenida Brasil com a Rua Amazílio Lino, mas para todo o conjunto de tráfego que abrange a região central da cidade. Segundo ele, além de maior fluidez no tráfego, a obra atende um dos fatores mais importantes neste contexto: a segurança de motoristas e pedestres. 

A inauguração do viaduto teve a presença do prefeito Roberto Naves (PTB) e do ministro das Cidades, Alexandre Baldy (PP), entre outras autoridades. Também esteve presente Luana Limírio Gonçalves Braga, esposa do ministro Alexandre Baldy e neta do homenageado Ildefonso Limírio Gonçalves. Assim que a fita de inauguração foi cortada, de imediato o tráfego foi liberado no viaduto.

registrado em: