Câmara presta homenagem aos biomédicos em sessão solene

por geovana — publicado 21/11/2017 15h59, última modificação 21/11/2017 15h59
Câmara presta homenagem aos biomédicos em sessão solene

Câmara presta homenagem aos biomédicos em sessão solene

A Câmara Municipal de Anápolis homenageou os biomédicos na noite de segunda-feira (20.nov), no Plenário Teotônio Vilela, com certificado de honra ao mérito a 12 profissionais, que representaram a categoria a todos que atuam na cidade.

O autor da homenagem foi o vereador Lélio Alvarenga (PSC), que também é biomédico. O vereador ressaltou que é a primeira vez que a categoria é condecorada pelo Legislativo anapolino.  “É uma grande satisfação poder prestar homenagem aos biomédicos, que têm um papel importantíssimo na recuperação da saúde, e que está presente na vida de todos, desde o nascimento com o teste do pezinho, e em todos os diagnósticos, pesquisas, perícia. Esta é apenas a primeira homenagem, mas pretendemos valorizar estes profissionais que tanto ajudam a cuidar da saúde de todos”, afirmou.

A cerimônia foi conduzida pela vice-presidente da Casa, vereadora Thaís Souza (PSL), que reconhece a importância da estima aos profissionais. “Com toda certeza, a Câmara deve agradecer a todos biomédicos que tanto colabora com a saúde do nosso município, pois executam um trabalho que vão desde a evolução científica, diagnóstico, prevenção e cura de doenças. É um grande prazer homenagear estes profissionais que muitas vezes trabalham no anonimato”, declarou.

A vereadora Elinner Rosa (PMDB) teve a oportunidade que homenagear uma biomédica que trabalha com ela no Instituto Onco Hematológico de Anápolis (IOHA), e sua sócia em um laboratório de análises, Cleonice Maria Garcia de Souza. “É uma enorme honra poder prestigiá-la nesta solenidade. É uma pessoa muito querida, concentrada no trabalho, e faz tudo com muito amor. A qualidade de nossa empresa depende muito dela, e ela é muito dedicada”, contou.

Jivargo Carneiro Jaime, biomédico efetivo do Hemocentro de Goiás e Sócio Fundador e Diretor técnico do Laboratório de Análises Clínicas Genoma, relatou que se sente lisonjeado em receber esta homenagem. “Fico muito agradecido com o convite do vereador Lélio Alvarenga, em representar os biomédicos de Anápolis, prestigiando nossa profissão que realmente é muito importante na área de diagnóstico da medicina, dando suporte nos diagnósticos e pesquisas”, disse.

Também prestigiaram a solenidade os vereadores Jean Carlos (PTB), Domingos Paula (PV), e a Secretária Municipal de Saúde Luzia Cordeiro da Silva Menezes.

Confira a lista de biomédicos homenageados:

 Adriano Honorato Nascimento

 André Fernando Gomes

Antônio Batista Vilas Boas

Bruna Carvalho Martins Cardoso

Cleonice Maria Garcia De Souza

Eduardo Lopes Ribeiro

Eliane Pereira Dos Santos

Jaqueline Bento Pereira Pacheco

Jivago Carneiro Jaime

Márcio Borjas Batista

Maria Nídia Lacerda De Camargos

Patrícia Maria De Sales Lima