Câmara participa de entrega de obras em escola no Jardim das Américas

por cma — publicado 04/07/2012 00h00, última modificação 09/06/2016 10h14
Presidente e vereador voltaram à unidade onde foi realizado o projeto Câmara nos Bairros. Ampliação era a principal reivindicação dos moradores O presidente Amilton Batista e o vereador Domingos Paula, ambos do PTB, representaram a Câmara Municipal na entrega das obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Belisária Correa Faria, localizada no Jardim das Américas II Etapa. A solenidade ocorrida na manhã desta quarta-feira (04/07) contou ainda com as presenças do prefeito Antônio Gomide e da secretária municipal de Educação, Virginia Melo.
Câmara participa de entrega de obras em escola no Jardim das Américas

Câmara participa de entrega de obras em escola no Jardim das Américas

O setor recebeu o programa Câmara nos Bairros que inclusive, foi realizado nas dependências da escola. Amilton Batista lembrou que naquela ocasião, a principal reivindicação dos moradores foi melhorias para a unidade. “A população solicitou a ampliação da escola para dar melhores condições às crianças e qualidade no atendimento à todas as pessoas dessa região”, afirmou.

O presidente acrescentou que para a Câmara Municipal, é bastante satisfatório ver os resultados do Câmara nos Bairros. “Cumprimos o nosso compromisso e realizamos o desejo desses moradores”. Para o petebista, o projeto “ouve as reivindicações que são legítimas”. Na oportunidade, o petebista agradeceu o prefeito por ter atendido os pedidos dos vereadores que participaram daquela reunião.

Domingos Paula reforçou que outras reivindicações da população foram o calçadão ao redor da escola e o muro que cerca a unidade. “Aqui era sempre invadido por delinquentes e outros que faziam tráfico de drogas na porta desta escola”. Em seu discurso, o parlamentar disse que esses benefícios melhoram até mesmo a qualidade de vida da população que “poderá utilizar o calçadão para fazer caminhadas”.

A escola recebeu mais uma sala de aula, banheiros, carteiras novas, gramado e quadra para esportes. Conforme explicações da secretária de Educação, cerca de 50% das unidades municipais de ensino passaram por reformas nos últimos três anos. As escolas cujas reformas estão sendo entregues na atual semana, beneficiarão cerca de 500 crianças.

 

 

 

registrado em: