Câmara outorga Título de Cidadania para Mauro Lopes, e Humberto Castro. No mesmo ato concede o Título Benemérito a Alan George, iniciativa do vereador Luzimar Silva

por camila — publicado 14/12/2017 16h25, última modificação 22/12/2017 09h51

Em noite muito especial a Câmara Municipal de Anápolis durante sessão solene, outorgou no Plenário Teotônio Vilela o Título de Cidadania Anapolina para o técnico de futebol e cronista esportivo, Mauro Lopes, e o cronista esportivo, Humberto Castro Dourado. No mesmo ato, concedeu também o Título de Cidadão Benemérito ao técnico de futebol, Alan George. A sessão solene foi prestigiada por familiares e amigos e presidida pelo presidente Amilton Filho (SD), estiveram presentes o vereador Leandro Ribeiro (PTB) e Domingos Paula (PV).

O vereador Luzimar Silva (PMN) aprovou Decreto Legislativo, com respaldo unânime dos demais vereadores, para outorgar as honrarias. Em sua justificativa, Luzimar Silva lembra que Mauro Lopes, conhecido como Maurinho, como atleta de futebol foi ídolo no Anápolis Futebol Clube e na Associação Atlética Anapolina. Jogou em vários outros clubes do país, como Novorizontino (SP) e CSA (AL). Depois, em 2007, como técnico do Anápolis, classificou o clube para a primeira divisão do Campeonato Goiano. Maurinho trabalhou como cronista esportivo na equipe Geração do Esporte, da Rádio Manchester AM, até assumir a coordenação das categorias de base da Anapolina. 

O repórter esportivo, Humberto Castro Dourado, é membro de uma família totalmente tricolor. Ao lado de seus irmãos, foi fundador da Torcida Independente Tricolor (TIT). No rádio esportivo trabalhou nas emissoras Rádio São Francisco e Rádio Manchester. Atualmente é repórter da Rádio 730, de Goiânia. Ao longo de sua trajetória profissional, sempre esteve acompanhando o futebol anapolino. 

Alan George Alencar Ferreira, 45, é natural de Anápolis. Como atleta de futebol jogou no Anápolis, Anapolina, Interporto (TO) e Ceilandense (DF). Como técnico começou nas categorias de base em Anápolis e Brasília. Em 2009 assumiu o time profissional do Anápolis como técnico interino. Também treinou Anapolina, Botafogo (DF), Gama (DF), Nacional (AM) e Velo Clube (SP). Atualmente é coordenador das categorias de base do Anápolis Futebol Clube e técnico do time Sub 19 do Tricolor. 

Luzimar Silva, que é ex-presidente da TIT e declarado torcedor do Galo, disse que a homenagem a estas três personalidades atende a vários fatores. “São cidadãos de bem, profissionais exemplares e, em sua área de atuação, prestaram e ainda prestam um importante serviço à população anapolina. Nos honra homenageá-los”, disse o vereador. 

Em entrevista, Mauro Lopes manifestou sua satisfação ao dizer que este é um dia importante para ele e sua família. “Sinto-me honrado, cheguei à cidade aos 7 anos de idade, agradeço todos os vereadores em especial o Luzimar. Esse título me honra muito”, encerrou

“A felicidade é total, me mudei para Anápolis ainda criança, e aqui estou há 23 anos. Tenho a oportunidade de falar bem dessa cidade diferenciada através da minha profissão, é muito bom morar aqui e receber esse reconhecimento através da iniciativa do vereador Luzimar”, concluiu Humberto Castro Dourado.

Alan George declarou quão grato é por receber a homenagem, “me sinto muito feliz, é uma grande honra para nós o reconhecimento que estamos tendo de tudo aquilo que procuramos fazer com muito carinho pelo esporte, nossos clubes e principalmente pela nossa cidade” encerrou.