Câmara nos Bairros reúne centenas no Recanto do Sol; moradores aprovam iniciativa do Legislativo

por Camila Virgínia — publicado 12/04/2018 12h25, última modificação 12/04/2018 15h56
Câmara nos Bairros reúne centenas no Recanto do Sol; moradores aprovam iniciativa do Legislativo

Câmara nos Bairros reúne centenas no Recanto do Sol; moradores aprovam iniciativa do Legislativo

Vereadores e moradores do setor Recanto do Sol e bairros próximos realizaram reunião histórica na noite desta quarta-feira (11.abr) para encaminhar juntos solução para as principais demandas da região. A primeira edição do programa “Câmara nos Bairros” teve lugar nas dependências do Colégio Estadual Plínio Jaime, no Recanto do Sol, com a participação de quase todos os vereadores. O programa é iniciativa da Mesa Diretora, sob inspiração do presidente Amilton Filho (SD), com apoio unânime dos legisladores. 

Além de Amilton Filho, estiveram presentes os vereadores Deusmar Japão (PSL); Domingos Paula (PV); Elinner Rosa (PMDB); Fernando Paiva (Pode); Jakson Charles (PSB); Jean Carlos (PTB); João da Luz (PHS); Lélio Alvarenga (PSC); Lisieux José Borges (PT); Pastor Elias (PSDB); Professora Geli Sanches (PT); Teles Júnior (PMN); Thaís Souza (PSL); e Pastor Wilmar Silvestre (PSC). O prefeito Roberto Naves (PTB) foi representado pelo assessor especial de Segurança do município, Glayson Reis. A reunião teve ainda participação de estudantes do ensino médio, entidades comunitárias e moradores que lotaram a quadra esportiva do colégio. 

O programa ‘Câmara nos Bairros’ é um instrumento da Câmara Municipal de Anápolis, que objetiva provocar o contato direto do vereador com a população das diversas regiões da cidade. Tem também o objetivo de abrir a perspectiva de conhecer de perto o comportamento de cada comunidade, suas reações, opiniões e anseios. Além do legislativo também trazer informações e dar ciência das providências tomadas diante das solicitações. 

O presidente Amilton Filho disse que esse projeto será contínuo. A ideia é pelo menos uma vez por mês estar em algum ponto da cidade ouvindo 'in loco' as demandas da população. “A Câmara nos bairros facilita o acesso da comunidade aos vereadores. Agradeço a direção do Colégio Plínio Jaime, que abriu as portas para que pudéssemos vir aqui conversar com a população. Essa é a missão da Câmara, estar perto das pessoas”, concluiu. 

Para a vereadora Thaís Souza, realizar as reuniões nos bairros possibilita o despertar dos cidadãos para que intervenham no processo político de sua comunidade. “É uma importante oportunidade para a polução reivindicar e cobrar suas necessidades junto ao vereador que os representa e, assim buscar soluções”, explicou a parlamentar. 

A vereadora Professora Geli Sanches lembrou que a Câmara é a casa do povo e representa seus anseios. “Por essa razão temos que estar onde o povo está. Sem dúvida é uma excelente iniciativa do presidente Amilton Filho, trazer a Câmara até o bairro e mostrar para comunidade como funciona o Legislativo. É o nosso dever ouvir e levar as demandas até o Executivo”, afirmou a parlamentar. 

O morador Valdivino Félix, expressou sua alegria e gratidão em receber tantos vereadores interessados em ouvir os problemas dos moradores. “Temos muitos problemas aqui no Recanto do Sol, precisamos de assistência em caráter de urgência”, disse. As pessoas ouvidas pela equipe de reportagem da Diretoria de Comunicação e Cerimonial da Câmara ressaltaram a importância de reuniões como esta, em que o vereador trata das questões importantes dos bairros frente-a-frente com a população. 

Vários temas foram debatidos entre moradores e vereadores, desde a infraestrutura, até saneamento básico, limpeza urbana, sinalização e segurança. Como parte da estrutura do programa ‘Câmara nos Bairros’, as demandas apresentadas pelos moradores serão agora encaminhadas pelos vereadores aos órgãos municipais competentes, para sua devida solução.

registrado em: