Câmara Municipal homenageia 70 anos do Abrigo dos Velhos Professores Nicephoro Pereira da Silva

por marcos — publicado 11/04/2018 14h47, última modificação 11/04/2018 14h47

A Câmara Municipal de Anápolis prestou homenagem, na sessão desta quarta-feira (11.abr), ao Abrigo dos Velhos Professores Nicephoro Pereira da Silva, que completou 70 anos de atividades ininterruptas no mês de fevereiro. O autor da Moção de Aplauso à entidade foi o vereador Jean Carlos (PTB), que também entregou ao abrigo um Certificado de Honra ao Mérito do Poder Legislativo anapolino.

Foram homenageados o presidente do Abrigo dos Velhos, Ivan Alves de Oliveira, o vice-presidente, Paulo de Lima, e o venerável mestre da Loja Maçônica Lealdade e Justiça II, Warner Geraldes. A loja maçônica é a mantenedora do abrigo.

“O abrigo é uma realidade e nestas sete décadas tem amparado os idosos, cuidando com zelo das pessoas na fase mais avançada de suas vidas”, frisou Jean Carlos. Ele lembrou que o abrigo está instalado na Avenida Mader Maria dos Anjos, no Bairro Jundiaí, em uma área de 17 mil metros quadrados, doada pelo ex-prefeito Jonas Duarte.

Jean informou que a entidade tem hoje 34 homens e 36 mulheres abrigados, o mais velho tem 103 anos e o mais novo, 61 anos de idade. O vereador destacou a importância dos 20 funcionários da entidade na manutenção dos seus trabalhos.

O petebista comentou que a história do Abrigo dos Velhos Professores Nicephoro Pereira da Silva se confunde com a história da cidade de Anápolis. “Em nome da população, a Câmara Municipal não poderia deixar de prestar o reconhecimento a essa instituição, que gera bem-estar e qualidade de vida às pessoas da terceira idade”, frisou Jean Carlos.

registrado em: ,