Câmara de Anápolis participa de sessão especial, na Assembleia Legislativa, em homenagem aos 110 anos de Anápolis

por orisvaldo — publicado 04/08/2017 12h37, última modificação 04/08/2017 12h37
Câmara de Anápolis participa de sessão especial, na Assembleia Legislativa, em homenagem aos 110 anos de Anápolis

Câmara de Anápolis participa de sessão especial, na Assembleia Legislativa, em homenagem aos 110 anos de Anápolis

O presidente da Câmara Municipal de Anápolis, Amilton Filho (SD), ressaltou a importância da homenagem da Assembleia Legislativa de Goiás aos 110 anos de emancipação política de Anápolis, em sessão especial de autoria do deputado Carlos Antônio (PSDB), realizada na manhã desta sexta-feira (4.abr), no plenário Getulino Artiaga Filho. “O Poder Legislativo anapolino sente-se partícipe desta iniciativa do Legislativo goiano. Trata-se de um justo reconhecimento da classe política goiana à condição estratégica de Anápolis para a história, o desenvolvimento econômico, social e político do Estado de Goiás”, disse Amilton Filho. A sessão foi presidida pelo deputado Luiz Cesar Bueno (PT). 

A sessão especial contou também com a presença dos vereadores Américo (PSDB), Fernando Paiva (PODE), Pastor Elias Ferreira (PSDB) e Teles Júnior (PMN). Ainda participaram da solenidade o prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PTB); a primeira dama, Vivian Cristina Albernaz; o vice-prefeito Márcio Cândido (PSD); o coronel aviador Francisco Bento Antunes Neto; o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Francisco Gonzaga Pontes (PTB), que representou o governador Marconi Perillo; e o secretário estadual Extraordinário para a Habitação, João Gomes. 

Entre outros anapolinos que prestigiaram a sessão especial o presidente da Associação Comercial e Industrial de Anápolis, Anastacios Apostolos Dagios; o presidente do Conselho Regulador da AGR, Ridoval Chiareloto; o presidente da Facieg, Ubiratan da Silva Lopes; o presidente da Fieg/Anápolis, Wilson de Oliveira; o reitor da UniEvangelica, Carlos Hassel Mendes; além dos deputados federais Fábio Souza (PSDB) e Jovair Arantes (PTB); além de outros deputados estaduais. 

A sessão especial começou com a execução do Hino Nacional brasileiro. Foram entregues oito Medalhas do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, a maior honraria do Poder Legislativo goiano, concedida a pessoas que contribuíram ou ainda contribuem de maneira significativa para o desenvolvimento do Estado. Os homenageados: Prefeito Roberto Naves e Siqueira; presidente da Associação Médica de Anápolis, Dieb Abdon Afiune; e os médicos Elias Hanna, Ernei de Oliveira Pina, Jesulino Gonçalves Montalvão, João Amélio da Silva Júnior, Jonas Ubirajara Husni, e Luiz Cláudio Resende Gonçalves. Também foram outorgados dois títulos de Cidadão Goiano, para Ridoval Darci Chiareloto (AGR) e Anastacios Apostolos Dagios (Acia).  

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PTB) disse em seu pronunciamento que é uma honra receber a homenagem. Lembrou que o deputado Carlos Antônio, autor da honraria, disputou com ele as eleições de 2016 em Anápolis. "Porém com muito respeito sempre, e é isso que eu quero destacar, que a política nos dias atuais está precisando de união e respeito". Roberto Naves destacou que a cidade de Anápolis precisa da união de todos para que juntos possam conduzi-la novamente aos seus melhores tempos.

 

Reportagem e fotos: Rubens Júnior
Fotos: Carlos Costa (AL)