Câmara confere Moção de Aplauso pelos 80 anos do Colégio Auxilium

por rubens — publicado 06/04/2018 11h55, última modificação 06/04/2018 12h02

Por iniciativa dos vereadores Professora Geli Sanches (PT) e Mauro José Severiano (PSDB), uma Moção de Aplauso em homenagem aos 80 anos de Fundação do Colégio Auxilium, foi aprovada e assinada por todos os vereadores. O destaque da moção se dá pelos relevantes serviços na formação educacional, princípios cristãos, morais e sociais prestados à comunidade.

A entrega do diploma foi na manhã de sexta-feira (6.abr). Os vereadores foram à instituição, recebidos pela irmã Luiza Maria Batista, diretora da unidade, Rute Camargo, diretora Pedagógica e Paula Peres, coordenadora pedagógica.

Na ocasião, a vereadora professora Geli Sanches parabenizou a direção da escola por manter um serviço de qualidade há oito décadas no município, também ficou entusiasmada com a qualidade de ensino oferecido de forma tecnológica e interativa.

O vereador Mauro Severiano lembrou que viu o crescimento da escola ao longo dos anos e frisou os nomes importantes que fizeram parte do quadro dissente do colégio, apontando o nome do Ministro da Fazenda e ex-presidente do Banco Central e ex-presidente do Banco de Boston, Henrique Meireles, como seu principal expoente.

A irmã Luiza Maria Batista disse que o grupo fica feliz em receber o reconhecimento da comunidade anapolina. “É uma grande honra receber esse reconhecimento da Câmara Municipal de Anápolis, desse bem que nós procuramos fazer para a sociedade de Anápolis, educando cidadãos para a sociedade, por isso ficamos muito honrados e agradecidos” finalizou.

O colégio Auxilium é uma instituição mantida pela congregação Nossa Senhora Auxiliadora, das irmãs Salesianas criado em 1938, contribuindo para o ensino na cidade.