Antônio Gomide questiona investimentos do município em esporte e saúde

por geovana — publicado 28/02/2018 16h05, última modificação 28/02/2018 16h06
Antônio Gomide questiona investimentos do município em esporte e saúde

Antônio Gomide questiona investimentos do município em esporte e saúde

Vereador Antônio Gomide (PT) repercutiu sobre o baixo investimento do município em esportes durante seu discurso na sessão ordinária desta quarta-feira (28.fev). Segundo informações do parlamentar, a Prefeitura alegou que o recurso empregado é baixo em consequência de dívidas com o Governo Federal.   

“Semana passada foi realizada a prestação de contas do Executivo, e os secretários responderam por suas pastas. Fiz questão de fazer contato com a secretaria de Esportes e me disseram que a Prestação de Contas já está no Ministério Público, que as respostas necessárias estão em andamento e que o município não obteve nenhum prejuízo”, comentou.

O petista pediu para que o Prefeito continue pagando a “Bolsa Atleta”. “Existe uma Lei municipal que determina o pagamento pelo programa ‘Bolsa Atleta’. Os esportistas não receberam o benefício em 2017 e 2018. Isso é uma Lei que está em vigor. Os atletas esperam por essa bolsa”, disse.

Gomide também utilizou a Tribuna para falar sobre as contas da pasta da Secretaria de Saúde. “Os investimentos em saúde em Anápolis foram 27,56%. Isso representa R$289 milhões de reais. É muito dinheiro. Mas quando vamos aos bairros, o clamor dos funcionários é muito grande, pois diminuiu a quantidade de pessoas na equipe. Têm obras paralisadas, mas menos de um por cento foi gasto em reformas. Isso é muito pouco para o que precisamos. Quero saber o motivo de não utilizar os recursos nessas unidades, tão necessárias para a população. Precisamos levar saúde para todos os bairros”, ressaltou.

 

registrado em: ,