Anápolis ganha mais cinco novos cidadãos e reconhece trabalho do Poder Judiciário e do Ministério Público

por camila — publicado 21/05/2018 15h40, última modificação 21/05/2018 15h49
Anápolis ganha mais cinco novos cidadãos e reconhece trabalho do Poder Judiciário e do Ministério Público

Anápolis ganha mais cinco novos cidadãos e reconhece trabalho do Poder Judiciário e do Ministério Público

Por iniciativa dos vereadores Deusmar Japão (PSL), Professora Geli Sanches (PT) e da mesa diretora, com respaldo unânime de todos os demais vereadores, mais cinco personalidades se tornaram cidadãos anapolinos.

A Câmara Municipal de Anápolis outorgou a honraria, na manhã de sexta-feira (18.mai), para o procurador geral de Justiça, Benedito Torres Neto; o coordenador do Ministério Público em Anápolis, Carlos Alexandre Marques Filho; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho; o advogado José Maurílio Arantes e a ouvidora-geral do Ministério Público, Orlandina Brito Pereira. 

A solenidade aconteceu no Plenário Teotônio Vilela, sob a condução do presidente da Câmara, vereador Amilton Filho (SD). Também estiveram presentes os vereadores Deusmar Japão (PSL), Thaís Souza (PSL), João da Luz (PHS), João Feitosa (PTB) e Professora Geli Sanches (PT). Entre outras autoridades, prestigiou o evento o prefeito Roberto Naves (PTB). Todos foram unânimes em destacar o papel importante dos homenageados para assegurar o cumprimento das leias e pela consolidação da justiça para todos.

Amilton Filho ressaltou que o Poder Legislativo faz justiça a estes personagens. “Essa é uma honraria, aprovada por unanimidade pela Casa, e entregue a pessoas que têm relevantes serviços prestados. Nossos homenageados são pessoas dignas e trabalhadoras. Espero que, com esse título, continuem tendo compromisso e realizando boas ações em nossa cidade”, analisou.

“Que honra, como cidadão e parlamentar anapolino, conceder títulos tão importantes a duas personalidades goianas que muito contribuíram para o progresso da justiça em Anápolis”, afirmou o vereador Deusmar Japão.

Professora Geli Sanches evidenciou o momento como histórico. “Essa é uma das sessões mais bonitas da Câmara e a grandeza não está apenas na concessão dessa honraria, com a outorga do título de cidadania, aos senhores e senhora. Mas, sim, no evidente merecimento dos homenageados e da homenageada em receber essa distinção”, declarou.

O desembargador Gilberto Marques Filho agradeceu a homenagem e disse estar muito honrado. Segundo ele, a Câmara não está saudando somente a ele, mas todo o sistema de Justiça que é composto também pelos servidores do Poder Judiciário. “Quero parabenizar essa atitude que une cada vez mais essa família que é composta pelo Judiciário, Ministério Público, advogados, defensores e servidores. Quem ganha é a sociedade”, salientou. 

A promotora de Justiça Orlandina Brito Pereira expressou sua alegria por receber uma honraria tão importante. “Estou muito emocionada, moro em Anápolis há mais de 26 anos, amo tanto essa cidade. Hoje trabalho em Goiânia mas permaneço morando aqui. Esse título legaliza o que sempre senti: uma cidadã Anapolina”, disse.